Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

“Piada” incomoda até quem apoia o Presidente

| 05/03/2020, 08:58 08:58 h | Atualizado em 05/03/2020, 09:04

Até entre parcela do mercado e do setor produtivo assumidamente simpática a Jair Bolsonaro a ideia de colocar o comediante Márvio Lúcio, o Carioca, para comentar o PIB de 2019 gerou mal-estar.

“Achei péssimo. É falta de respeito com o cargo, é o tipo de coisa que só atrapalha, não agrega nada”, disse Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200. O grupo não pode ser acusado de torcer contra Bolsonaro, pelo contrário: o movimento, formado por empresários, deve, inclusive, participar das manifestações pró-Presidente convocadas para o dia 15.

Muda aí. Kanner, porém, espera que as pautas dos atos sejam “propositivas” e pela continuidade das reformas necessárias ao País.

Será? Governistas dizem que Bolsonaro não sabia que bananas seriam distribuídas por Carioca aos jornalistas. Se tivesse conhecimento, teria vetado a “brincadeira” do humorista.

Amarrada. A postura do presidente Bolsonaro em relação ao desempenho do PIB de 2019 reforça a impressão entre empresários e investidores de que a agenda do País permanece capturada pela Lava a Jato e pela disputa ideológica. E provoca saudades de Temer.

Ajuda. Projeto do senador e ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB-SP) aguarda só o prazo de recurso para ser sancionado e pode ser importante arma no combate ao coronavírus.

Ajuda II. O projeto autoriza, em situações epidemiológicas de emergência, “as autoridades da Saúde a adotarem procedimento simplificados de envio ao exterior de amostra que contenha informação de origem genética para pesquisa que leve à melhoria de diagnóstico ou tratamento de doenças infectocontagiosas”.

Tutorial. A todos que vinham lhe parabenizar pelo trabalho na crise do Covid-19 durante a posse de Regina Duarte, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ensinava o “cumprimento do coronavírus”: mãos afastadas, dar apenas dois toques com o bico do sapato no do interlocutor.

Tutorial II. Mandetta também se especializou em dar ensinamentos sobre as maneiras corretas de lavar as mãos e de tossir.

Imagem ilustrativa da imagem “Piada” incomoda até  quem apoia o Presidente
Maria Paula na posse de Regina Duarte |  Foto: Alan Santos/PR
CLICK. A atriz e apresentadora Maria Paula (à esquerda) na posse da colega Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura: “Arte não é de esquerda nem de direita”.

Sem... Com o baixo quórum da classe artística, não passou despercebida a presença de Maria Paula na posse de Regina Duarte. A ex-Casseta e Planeta é próxima à lider indígena Sônia Guajajara, vice na chapa de Guilherme Boulos do Psol à Presidência em 2018.

...brigas. “Gostei de ouvir da Regina a afirmação de que seu propósito é pacificar. A arte não é de esquerda nem de direita, a arte é plural”, disse à coluna. Segundo ela, o convite veio do Turismo. Ela é “embaixadora da paz” do ministério.

Andou. A Prefeitura de São Paulo deu passo importante para destravar o programa de concessões: o Tribunal de Contas do Município (TCM) deliberou, por três votos a favor e um contra, pela continuidade da licitação da concessão da Zona Azul na capital.

Andou II. A prefeitura paulistana fará a adjudicação e homologação da licitação, vencida pela empresa Hora Park, que apresentará o plano de negócios.

Caixa. A previsão da administração de São Paulo é arrecadar até R$ 10 bilhões com o programa de concessões.

Pronto, falei!

Sobre feminicídio no Brasil

"Não temos o que comemorar no Dia da Mulher (8/3) em um País que é o quinto onde mais há feminicídios. Nós simplesmente seguimos na luta”

Luiza Eluf, advogada criminalista, ex-procuradora do Ministério Público

SUGERIMOS PARA VOCÊ: