X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Secretaria da Mulher de Pernambuco realiza formação para gestoras municipais

Encontro contou com a presença da coordenadora geral de Prevenção à Violência Contra as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Pagu Rodrigues


Imagem ilustrativa da imagem Secretaria da Mulher de Pernambuco realiza formação para gestoras municipais
|  Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher de Pernambuco, realizou, na semana passada, uma formação para as gestoras municipais, que contou com a presença da coordenadora geral de Prevenção à Violência Contra as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Pagu Rodrigues.

Durante o encontro foi discutido o fluxo de enfrentamento à violência de gênero tanto no âmbito federal quanto no estadual, o diagnóstico das regiões de desenvolvimento, as informações sobre a Campanha de Carnaval e sobre a implantação da Casa da Mulher Indígena no interior do Estado.

“Esse foi um momento de escuta, de discussão e de proposição de ações que possam fortalecer as políticas públicas para as mulheres. Todas as nossas ações na Secretaria são integradas e transversais e nada mais forte do que estarmos aqui, no início do ano, já discutindo tudo o que nós podemos fazer pelas mulheres de Pernambuco”, destacou a secretária da Mulher do Estado, Mariana Melo.

Casa da Mulher Indígena

Também na semana passada, houve um diálogo com as mulheres dos povos tradicionais em Arcoverde, no Sertão do Estado. A programação do dia contou com a apresentação do projeto da Casa da Mulher Indígena e com a escuta e registro das demandas dessas mulheres em plenária.

Segundo a coordenadora do Ministério das Mulheres, o novo projeto contará com um espaço adequado para haver a identificação das mulheres atendidas. "Haverá também a contratação de intérprete em cada local. A princípio serão seis Casas da Mulher Indígena, uma para cada bioma do Brasil. A construção delas vai acontecer a partir da escuta popular e das demandas das mulheres", destacou Pagu Rodrigues.

Pernambuco será um dos Estados a receber as primeiras dessas casas específicas por estar em uma área central da caatinga. Nos dias 12 e 13 de abril, o Ministério da Mulher, através da coordenadora geral de Prevenção à Violência Contra a Mulher, voltará a Pernambuco para realizar um encontro com os órgãos de políticas para as mulheres e com a população para alinhamentos da construção da nova Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: