X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

TRE-PE e Shopping Guararapes prorrogam funcionamento do ponto de atendimento

A unidade funcionará até o dia 29 deste mês. Já foram mais de 2 mil atendimentos no local


Imagem ilustrativa da imagem TRE-PE e Shopping Guararapes prorrogam funcionamento do ponto de atendimento
|  Foto: Divulgação/TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e o Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, prorrogaram a parceria para funcionamento do ponto de atendimento da Justiça Eleitoral no centro de compras. Inicialmente prevista para encerrar no fim de novembro, a parceria foi estendida e o ponto de atendimento da Justiça Eleitoral funcionará até o próximo dia 29 de dezembro. A unidade do TRE no Shopping Guararapes foi instalada no dia 23 de outubro último e desde então, já foram realizados 2.072 atendimentos até a última terça-feira (28), uma média de 100 atendimentos por dia.

O horário de atendimento permanece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h, mediante agendamento pelo site do Tribunal (para agendar, acesse o site https://www.tre-pe.jus.br/servicos-eleitorais/solicitar-agendamento). Todos os serviços estão disponíveis, incluindo o de coleta da biometria. O ponto está apto a atender eleitores e eleitoras não só do município, mas de todo o estado. “É uma oportunidade para quem está indo ao Shopping fazer suas compras de fim de ano, aproveitar para atualizar seu cadastro eleitoral ou resolver qualquer pendência com a Justiça Eleitoral”, explica o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.

A unidade do Shopping foi lançada dentro da campanha Atualize, do TRE-PE, de incentivo às eleitoras e aos eleitores a atualizarem o seu cadastro biométrico, principalmente os que tiraram o título entre 2020 e 2022, quando a coleta da biometria estava suspensa como medida de prevenção à Covid-19. Uma das iniciativas dentro da campanha é a descentralização dos serviços do TRE de atendimento ao público.

Com o cadastro das impressões digitais e da fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, a identificação da eleitora e do eleitor no dia da eleição acelera o processo de votação. Além disso, com a biometria atualizada junto à Justiça Eleitoral é possível usufruir de benefícios junto ao serviço público.

O serviço de coleta biométrica é destinado a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada. No Estado, a retomada da coleta biométrica vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: