Nome de Raquel Lyra para a Prefeitura do Recife, Daniel tem candidatura homologada
Anúncio ocorreu durante convenção do partido no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, neste sábado (3), a candidatura de Daniel Coelho à Prefeitura do Recife. O anúncio ocorreu durante convenção do partido no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande.
Daniel é ex-secretário de Turismo de Pernambuco, na gestão do PSDB, e fez parte da tropa de choque formada em Pernambuco pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Ele deve ser um dos principais nomes no enfrentamento do prefeito João Campos (PSB), que concorre à reeleição.
Entre as presenças a governadora, Raquel Lyra; a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania); o Ministro da Pesca e Aquicultura e Presidente do PSD Pernambuco, André de Paula; o deputado federal, Mendonça Filho (DEM); o ex-governador João Lyra (PSDB); o ex-senador, Armando Monteiro (Podemos); e o ex-prefeito do Recife, Gustavo Krause (DEM).
O candidato prometeu uma campanha vigorosa e o debate de um Recife real, diferente, segundo ele, do que é mostrado na propaganda política do prefeito João Campos.
“Estamos aqui para debater o Recife real, não é o que vemos na TV e nem na propaganda. É com orgulho que estou aqui, reunido com a nossa governadora Raquel, com a nossa vice Priscila e todo esse time com o compromisso de trabalhar pelo Recife, para reduzir as desigualdades, para melhorar a vida daqueles que não tem voz, para melhorar a nossa guarda municipal, a mobilidade. Também sabemos das dificuldades da saúde pública no Recife e em Pernambuco, e esse que está aí, ao invés de chamar para si a responsabilidade, fechou várias UPAs. Estou aqui para mostrar que tudo isso é prioridade para nós, que estamos do lado de cá” discursou Daniel.
“Você que está em casa sabe que no Recife não está tudo bem. Eu pergunto: O Recife está bom para quem?”, questionou Daniel.
O candidato do PSD também fez críticas de forma indireta à forma como João Campos escolheu seu candidato a vice, que era seu chefe de gabinete e amigo de longa data.
“Mariana está aqui por mérito. Está aqui porque respeitamos a trajetória dela. Ela tem voz na campanha e é com muito orgulho que firmo essa parceria” reforça Daniel sobre a vice.
Raquel Lyra alertou sobre a realidade do Recife. “Quando eu comecei minha vida política anos atrás, Daniel e Priscila estavam do meu lado. Daniel, eu não tenho dúvidas da sua capacidade de trabalho. Você entregou muito para Pernambuco”, ressaltou Raquel.
“Eu conheço demais essa cidade. Vivi em vários lugares onde não tinha moradia digna e com insegurança alimentar. E como alguém que viveu todas essas experiências, que aprendeu e conseguiu mudar a condição social da minha e da minha família , acredito que tenho muito a contribuir para nossa cidade. Me preparei muito para ocupar uma posição como essa. Precisamos lutar pelo Recife sem filtro, porque, na realidade, a coisa é bem diferente”, agradeceu Mariana Melo.
Daniel Coelho é pai de Lucas, de 14 anos, e Helena, de 10. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco, com mestrado em Administração de Negócios Internacionais na Inglaterra, Daniel tem uma sólida trajetória política, tendo ocupado cargos de vereador por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2010), deputado estadual (2011-2014) e deputado federal por dois mandatos (2015-2018 e 2019-2022). Além disso, atuou como Secretário Estadual de Turismo de janeiro de 2023 a maio de 2024.
VICE - Mariana Melo, é presidente do PSDB Mulher, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), administradora, ex-secretária executiva de Relações Internacionais e ex-secretária da Mulher do Governo de Pernambuco.
Comentários