X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

"Rei da Maconha" pernambucano é preso na Bolívia

Traficante que integra o Comando Vermelho morava no Bairro de Cajueiro, no Recife, e estava na lista da Interpol


Imagem ilustrativa da imagem "Rei da Maconha" pernambucano é preso na Bolívia
Força integrada entre polícias brasileiras e colombiana levaram a prisão do foragido |  Foto: Reprodução

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PE), composta por Polícia Federal, Polícia Civil do Estado de Pernambuco, Polícia Penal, Polícia Militar do Estado de Pernambuco e Policia Rodoviária Federal, em uma operação que teve o apoio da Força Especial de Combate ao Narcotráfico da Bolívia, prendeu no sábado (25) em Puerto Quijarro em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, um dos criminosos mais procurados em Pernambuco, vulgo ’’Rei da Maconha’’, de 53 anos, natural de Recife e com última residência situada no bairro de Cajueiro, na Zona Norte da capital pernambucana.

A entrega do foragido ocorreu no município de Puerto Quijarro, fronteira da Ponte Internacional Bolívia-Brasil, onde agentes da polícia colombiana transferiram a custódia do criminoso para os policiais brasileiros. Policias da FICCO-PE se deslocaram de Recife até Corumbá (MS), para custodiar a vinda do homem até a capital pernambucana.

CHEGADA AO RECIFE

O traficante, junto como os policiais, chegaram no aeroporto dos Guararapes, ontem (28) por volta das 22h, de lá, o criminoso foi encaminhado para o sistema penitenciário pernambucano, ficando à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça-PE.

O preso estava foragido do Sistema Penitenciário Pernambucano desde abril de 2022. Segundo comunicado da polícia de Pernambuco, o preso responde por inúmeros crimes como uso de documento falso e falsificação de documento público, roubo e assalto a bancos, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de tráfico de drogas. Seu nome havia sido inserido na difusão vermelha da Interpol e passou a ser procurado em mais de 40 países. Apesar de sua prisão ter sido por acusação de participação em assaltos a bancos, ele também é um dos principais fornecedores de entorpecentes do estado de Pernambuco e membro da facção criminosa Comando Vermelho, diz a Polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: