Policia age rápido e impede roubo de 1,5 tonelada de fios de cobre
Material estava em um canteiro de obras onde um dos trabalhadores é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco usou o trabalho de inteligência para frustrar o roubo de nada menos uma tonelada e meia de fios de cobre que estava estocado no canteiro de obras de um hospital, na lha do Leite, no Recife. Não ação, que aconteceu na última sexta-feira (18) mas só foi divulgada nesta quarta-feira (23), a polícia prendeu um eletricista que trabalhava na construção do hospital e é suspeito de integrar uma quadrilha especializada neste tipo de roubo e que atua em todo o estado de Pernambuco.
Segundo o delegado de polícia de ipojuca, Ney Luiz, o homem era responsável por repassar informações para o grupo criminoso que se preparava para fazer o roubo dos fios de cobre neste final de semana que passou (dias 19 e 20). Havia até um caminhão guindaste do tipo "Munck" para operar o roubo. O eletricista foi preso preventivamente.
"Durante as investigações encontramos um vídeo gravado pelo homem com imagens dos fios de cobre que estavam estocados no canteiro de obras. As imagens foram enviadas para outros integrantes do grupo". disse o delegado.
ROUBO ANTERIOR
A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que em abril deste ano invadiu uma casa em construção na praia de Muro Alto, Ipojuca, Litoral Sul do Estado, para roubar fios de cobre em grande quantidade. Na ocasião, após meses de trabalho de investigação, a polícia efetuou 11 prisões e recuperou o material, mas tudo indica que o grupo ainda permaneceu atuando, já que a prisão preventiva de alguns envolvidos expirou e eles foram colocados em liberdade. Agora, a polícia conseguiu renovar o pedido de prisão preventiva de três suspeitos de integrar a quadrilha.
Comentários