X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PMs são alvos de operações da Polícia Civil que cumprem 13 mandados de prisão

Polícia Civil deflagrou, nesta sexta, as operações Derrama e Escudeiros II, com base em Abreu e Lima, no Grande Recife



Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Pernambuco cumpre duas operações com 13 mandados de prisão em várias cidades do Estado. Entre os alvos estão policiais militares, da ativa e da reserva. (A matéria de Rafaella Pimentel pode ser vista acima)

Informações extraoficiais apontam que seriam um policial reformado, um cabo e um sargento, que foi alvo do mandado durante o trabalho no batalhão. São investigados crimes como formação de milícia privada, extorsão e até homicídios.

A primeira operação deflagrada nesta sexta é a Derrama. A investigação resultou na expedição de nove mandados e prisão e nove de busca e apreensão domiciliar.

Todos foram expedidos pela comarca de Abreu e Lima, no Grande Recife. A apuração começou em 2023.

Segundo a polícia, os agentes investigam extorsão, peculato, crime caracterizado quando servidor público tenta obter vantagem usando o cargo, além de lesão corporal e assassinato.

Participam dessa operação 70 policiais civis. Durante a ação desta sexta, foram apreendidos documentos e armas. Os materiais seguiram para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste do Recife.

Já a Escudeiros II cumpre quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão. Os mandados também foram expedidos pela Comarca de Abreu e Lima.

Neste caso, o grupo é investigado desde 2019, apenas por homicídios. Participam dessa operação 30 policiais civis. Os presos e o material aprendido seguiram também para a sede do GOE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: