Orientadores de Trânsito da CTTU são assaltados em plena luz do dia, no Recife
Em nota, a Autarquia lamentou o ocorrido e disse que estaria dando assistência aos servidores; a PM informou que não acionada para o caso
Dois orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), conhecidos como "amarelinhos", foram vítimas de assalto enquanto trabalhavam na manhã do último sábado (8), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. O crime ocorreu em plena luz do dia e foi registrado por câmeras de segurança e as imagens rapidamente passaram a circular nas redes sociais, revelando que até mesmo servidores não estão imune da violência, mesmo durante o trabalho.
DETALHES DO CRIME
O vídeo de um sistema de segurança capturou o momento exato em que os criminosos abordaram os servidores da CTTU. Os assaltantes levaram os celulares e outros pertences pessoais das vítimas.
Os profissionais estavam prestando serviço de sinalização e auxílio ao tráfego devido a uma obra que estava sendo realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na área.
CTTU LAMENTA E PRESTA ASSISTÊNCIA
Em nota, a CTTU lamentou o ocorrido e informou que está oferecendo assistência aos servidores assaltados. A autarquia ressaltou a necessidade de garantia de segurança pública para que as atividades de orientação e fiscalização do trânsito possam ser exercidas com tranquilidade.
POSICIONAMENTO DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), informou que não foi acionada para a ocorrência no momento do crime. A corporação reforçou a importância crucial de ligar para o número de emergência 190 imediatamente, fornecendo, se possível, as características e a direção dos suspeitos.
A PM acrescentou que o policiamento ostensivo no bairro da Iputinga é realizado diariamente por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar, contando com o apoio de equipes táticas e da Operação Transporte Seguro.
CONFIRA O VÍDEO:
Com colaboração da repórter Rafaella Pimentel, da Tv Tribuna
Comentários