X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação integrada varre divisa de Pernambuco e Paraíba e prende 28 suspeitos

Foco das forças de segurança está, especialmente, no combate ao tráfico de drogas e homicídios


Imagem ilustrativa da imagem Operação integrada varre divisa de Pernambuco e Paraíba e prende 28 suspeitos
Secretarias de Defesa Social dos dois querem passar a seguinte mensagem: se o crime não tem divisa, a polícia também não terá |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

Os estados de Pernambuco e da Paraíba anunciaram, nesta quarta-feira (26), uma operação conjunta das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e homicídios nas cidades fronteiriças. A iniciativa já começou com a prisão de 23 suspeitos e prossegue até domingo (30).

O secretário de Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, destacou a importância da cooperação entre os estados.

"É fundamental a compreensão de que as nossas forças de segurança estão unidas, não apenas dentro dos nossos estados, mas também com os estados vizinhos, como Pernambuco e Paraíba, que têm uma excelente relação e uma divisa muito grande. Precisamos cada vez mais unir essas forças para combater o crime de maneira afirmativa".

A operação, que conta com 695 agentes dos dois estados, já resultou em 28 prisões, incluindo 15 realizadas na sexta-feira, das quais duas em flagrante. O chefe da polícia civil de Pernambuco, Renato Rocha, ressaltou os desafios da criminalidade na divisa.

De acordo com Renato, existe uma atuação mais forte na divisa pela possibilidade de uma pessoa cometer um crime em um estado e se esconder no vizinho, especialmente em áreas rurais.

“Isso dificultava não só a prisão em flagrante, mas também a investigação do crime, normalmente em áreas rurais onde algumas facções se instalam".

A secretária executiva de Defesa Social de Pernambuco, Dominique de Castro, afirmou que o foco maior é no tráfico de drogas e homicídios, devido à alta incidência desses crimes na região.

Segundo ela, ainda nesta quarta, está sendo realizada uma operação no Presídio de Limoeiro para identificar se, no local, há objetos ilícitos nas celas, como armas, drogas e celulares, “a fim de obter informações que possam ajudar na investigação de crimes ordenados de dentro da penitenciária".

Além das ações policiais por terra e ar, a operação incluirá palestras educativas em escolas públicas na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

"Essa união veio para ficar. Ela traz uma mensagem importante para a população da divisa de que, onde quer que esteja o crime, a polícia atuará em conjunto. O criminoso não respeita a divisa, então a polícia também não pode se preocupar com ela", concluiu Dominique de Castro.

Veja a matéria da TV Tribuna PE realizada por Carol Guibu, na 1º edição do Jornal da Tribuna, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, com apresentação de Moab Augusto.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: