X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Micro-ônibus de Jaboatão volta a protagonizar acidente durante investigação

Guincho que rebocava o veículo quebrou e lotação bateu na traseira de um veículo


Imagem ilustrativa da imagem Micro-ônibus de Jaboatão volta a protagonizar acidente durante investigação
Por falta de informações dos órgãos envolvidos, ainda não é possível determinar os motivos que levaram o micro-ônibus a perder a direção no dia 31 de março |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

Parece surreal. Pela terceira vez, a perícia do micro-ônibus que causou a morte de cinco pessoas em Jaboatão dos Guararapes e deixou mais 29 feridos durante procissão, alguns ainda hospitalizados, não pôde ser concluída.

Desta vez, o poder público passou vergonha. Os responsáveis pela investigação autorizaram que o veículo fosse rebocado para uma autorizada, mas o guicho partiu e a lotação do sistema complementar atingiu a traseira de um automóvel, provocando um novo sinistro. Não houve feridos, mas, o que aconteceu em seguida, chegou a ser inacreditável.

O Instituto de Criminalística precisou fazer uma nova perícia para avaliar os danos causados neste novo automóvel atingido pelo micro-ônibus e não conseguiu concluir a análise do que realmente importa: a causa do acidente ocorrido no último Domingo de Páscoa no bairro de Marcos Freire.

Os detalhes do automóvel envolvido neste choque não foram revelados. O caso foi transmitido em reportagem de Marwyn Barbosa, no programa Brasil Urgente, comandado por Artur Tigre, exibido das 16h às 17h.

Por falta de informações dos órgãos envolvidos, ainda não é possível determinar os motivos que levaram o micro-ônibus a perder a direção no dia 31 de março passado e atingir 34 pessoas. Ainda estão abertas questões como: houve falha humana ou falha mecânica?

A falta de conclusão da perícia no micro-ônibus é um descaso, um desrespeito às vítimas do acidente que ocorreu durante uma procissão, no bairro de Marcos Freire.

No desfecho do dia, 16 dias após a tragédia, o micro-ônibus foi levado para uma autorizada para repor peças, mas não foi ligado no local. Depois, o veículo de médio porte foi levado da autorizada para uma oficina da Polícia Civil na Avenida Cruz Cabugá, no Centro do Recife.

“As diligências do caso ainda estão ocorrendo”, disse a Polícia Civil em resposta. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Prazeres.

Veja a matéria completa abaixo.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: