X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

“Esse esforço é meu”, disse a governadora ao falar sobre desafio da segurança

Raquel Lyra falou sobre o assunto, após a posse de novo comandante da Poliícia Militar


Imagem ilustrativa da imagem “Esse esforço é meu”, disse a governadora ao falar sobre desafio da segurança
Raquel Lyra decidiu trocar o comando das Polícias Civil e Militar após os confrontos das chamadas torcidas organizadas no Clássico das Multidões,. |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE (Band-Canal 4)

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tomou para si, nesta sexta-feira (26), a responsabilidade de melhorar os índices de segurança de Pernambuco. Ela falou sobre o assunto após a posse do novo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros.

Neste momento, o principal desafio da gestão é deixar a tropa afinada para o Carnaval. Faltam 13 dias para a maior festa de rua do país no estado. A gestora também falou sobre os eventos de violência protagonizados pelas chamadas torcidas organizadas.

“O novo carnaval se avizinha. Vamos fazer uma festa bonita, segura, como foi feito durante o carnaval, durante o réveillon aqui no Recife (...). O desafio maior é conseguir, de fato, implementar a estratégia necessária para diminuir os índices de criminalidade de homicídio aqui em Pernambuco. Esse esforço é meu, liderado por mim pessoalmente e de todo o governo do nosso estado”, afirmou, falando, ao mesmo tempo, que a violência é um drama enfrentado em todo o país.

Raquel Lyra também falou sobre as supostas torcidas organizadas. “Quem trata (ou age) daquele jeito é criminoso, não é quem está indo para o estado com sua família para poder torcer com o seu time. O pernambucano ama futebol, sendo que a gente não pode permitir que possam acontecer coisas daquela natureza”, declarou, em coletiva à imprensa.

“Agora, (a FPF) precisa ter um calendário a ser discutido fortemente com a Secretaria de Defesa Social”, acrescentou.

Imagem ilustrativa da imagem “Esse esforço é meu”, disse a governadora ao falar sobre desafio da segurança
Novo comandante da PM disse que vestirá camisa da tropa e falou sobre a importância de trabalhar a carga emocional dos policiais. |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE (Band-Canal 4)

O novo comandante garantiu que a PM seguirá o planejamento que já está pronto para as festas de Momo. Em seguida, frisou que a gestão espera o anúncio das câmeras de segurança do Governo Federal para que os policiais usem durante as operações no dia a dia.

“O Carnaval é uma operação que iniciou para nós em outubro do ano passado. Está planejado, está pronto, agora é dar continuidade às tratativas através do Grupo de Trabalho. A situação é um evento de grande multidão, mas a gente tem certeza: nós cumpriremos nossa missão”, afirmou o coronel, que, durante a solenidade, falou bastante sobre trabalhar o emocinal da PM. 

O Governo do Estado anunciou a troca de comandos da Polícia Civil e Militar após os episódios de violência durante o Clássico das Multidões, no sábado passado (20), na intenção de dar uma resposta à sociedade.

Houve momentos de terror em vários municípios de Pernambuco causados pelas chamadas torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. Confrontos entre os falsos torcedores que não foram antecipados pela inteligência das polícias.

Ivanildo Cesar Torres de Medeiros assumiu o cargo no lugar do coronel da PM Tibério Cesar dos Santos. O novo comandante desempenhou as funções de subcomandante do 3º BPM, comandante do 14º e do 4º batalhão de Polícia Militar, assistente do Comando Geral, diretor de apoio logístico, diretor de saúde, diretor adjunto da DINTER 1, diretor adjunto da DINTER 2 e diretor de apoio ao Sistema de Saúde.

O fenômeno (da violência) é nacional, mas para nós policiais militares, ele é ainda mais intensificado. Pela carga emocional, pelo que a gente vive, vivencia, mas com certeza nós iremos melhorar aquilo que já está colocado, buscar novas parcerias porque nós precisamos cuidar da nossa tropa. Eu pessoalmente vou às ruas, estarei junto com minha tropa, por certeza a gente acredita que esses resultados chegarão Ivanildo César Torres, Comandante da Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: