X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Advogado preso em flagrante após tentativa de feminicídio em Jaboatão

Advogado Eduardo Thomaz Comber Júnior, de 49 anos, foi preso em flagrante


Imagem ilustrativa da imagem Advogado preso em flagrante após tentativa de feminicídio em Jaboatão
Homem quebrou a tornozeleira eletrônica, invadiu apartamento da vítima e a ameçou de morte. Imagens de mordidas estão desfocadas |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

Em um episódio aterrador, o advogado Eduardo Thomaz Comber Júnior, de 49 anos, foi preso em flagrante na manhã do último domingo (17) por tentativa de feminicídio, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Acusado de invadir o apartamento da ex-esposa com o objetivo de matá-la, o homem formado para defender a lei, desrespeito às normas vigentes e colocou em risco a vida da ex-mulher, que estava protegida por medida cautelar.

Quebra da tornozeleira eletrônica e brutalidade do crime

Segundo a polícia, Eduardo Thomaz violou a medida restritiva que o obrigava a usar tornozeleira eletrônica. Para burlar a lei e consumar sua intenção criminosa, ele quebrou o equipamento, jogou no lixo, e invadiu o edifício onde a vítima reside.

Ao entrar no apartamento, ele a agrediu violentamente com mordidas e tentou estrangulá-la. A ação brutal só foi interrompida por vizinhos que, alertados pelos gritos da vítima, acionaram a polícia.

Medidas protetivas ineficazes e processo disciplinar

A vítima, de 41 anos, já havia solicitado medidas protetivas contra o ex-marido, pelo seu histórico de violência doméstica. No entanto, tais medidas se mostraram ineficientes em protegê-la. 

Eduardo Thomaz responderá por seus atos não apenas na esfera criminal, mas também em um processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). A expulsão da entidade é uma possibilidade real, considerando a gravidade do crime.

Detalhes do caso e atendimento às vítimas

A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 7h da manhã de domingo. A vítima, que apresentava mordidas pelo corpo, foi socorrida para a UPA de Barra de Jangada. Já o agressor, que também precisou de atendimento médico, foi levado para a UPA da Imbiribeira. As causas das suas lesões ainda estão sob investigação.

Durante o trajeto para a delegacia, Eduardo Thomaz proferiu ameaças de morte contra os policiais. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Acusações e situação legal

O advogado foi formalmente acusado por diversos crimes, incluindo ameaça, injúria, violência doméstica/familiar, desacato, desobediência à medida protetiva de urgência e tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, ele permanece preso à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia.

Como as vítimas de violência podem pedir ajuda:

Importante lembrar que as vítimas não estão sozinhas. Em caso de violência doméstica, familiar ou sexual, é crucial que as vítimas saibam que existem diversas formas de pedir ajuda.

Canais de denúncia:

Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

190: Polícia Militar, para casos de flagrante ou emergência.

Delegacia da Mulher: registre um boletim de ocorrência e receba apoio especializado.

Centros de Referência da Mulher: Oferecem acolhimento, orientação e acompanhamento psicológico, social e jurídico.

Defensoria Pública: garanta acesso à justiça e acompanhamento jurídico gratuito.

Ministério Público: atuação na defesa dos direitos das vítimas de violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: