Polícia Civil cumpre 66 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão
Além de Pernambuco, alvos estão em cidades de 13 estados
Escute essa reportagem
Efeito Helicóptero. Esse é o nome da operação de repressão qualificada desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, em Pernambuco e outros 13 estados. Os policiais estão cumprindo 66 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão.
Além disso, a Polícia Civil também está realizando o sequestro de veículos e imóveis, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e a revogação do registro e porte de arma de fogo.
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Em Pernambuco, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios do Recife, Igarassu, Abreu e Lima, Jaboatão, Petrolina, Caruaru, Limoeiro e Itaquitinga.
Além disso, a operação está cumprindo mandados nos estados do Amazonas, Piauí, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará, Paraíba e Rio Grande do Sul.
A operação é coordenada pelo delegado José Custódio, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO.
De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada em outubro de 2022 para identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro, com atuação em todo o Brasil.
Na execução estão sendo empregados 340 policiais civis de Pernambuco, entre delegados, agentes e escrivães; além de policiais federais e civis de outros estados.
Comentários