“Vamos fazer o time do povo cada vez mais forte”, diz presidente do Santa Cruz
Ao mesmo tempo que comemora, clube busca soluções para erros de arbitragem no Pernambucano
Escute essa reportagem
O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, fez um breve balanço sobre as ações realizadas no Arruda desde o início de sua gestão, às vésperas de o clube completar 110 anos. A nova idade será celebrada neste sábado (3), na sede do time, localizada na Avenida Beberibe, Zona Norte do Recife e no Pátio do Santa Cruz, no centro do Recife. (Veja programação abaixo)
Segundo Bruno Rodrigues, as cinco folhas salariais do clube foram quitadas em 38 dias. ”Hoje, informamos que o Santa Cruz está totalmente em dia com todos os funcionários do clube. Eles, que são um dos nossos maiores patrimônios", declarou.
O presidente disse que o clube está "superando as adversidades" e cumprindo o compromisso com transparência e responsabilidade. "Agradecemos a todos pela compreensão e apoio. Com a torcida, vamos fazer o Time do Povo cada vez mais forte”, declarou o presidente, por meio de nota à imprensa.
À tarde, a diretoria informou que, em decorrência dos erros em lances “capitais” nas últimas partidas disputadas pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 2024, a direção do Clube protocolou dois ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE).
O clube pediu, de forma preventiva, que os árbitros envolvidos em erros não apitassem mais jogos do Santa Cruz. Segundo a diretoria, os erros prejudicam a imagem e a competitividade da competição.
“Além de propor melhorias na formação do quadro de arbitragem, o Clube pediu - preventivamente - o afastamento dos envolvidos em tais erros das partidas envolvendo o Santa Cruz. A direção se reunirá tanto com a FPF quanto a CEAF/PE para discutir os ocorridos e se colocar à disposição para trabalhar pela melhoria do futebol no Estado de Pernambuco”.
Os nomes dos árbitros que supostamente erraram não foram divulgados.
A FESTA DE 110 ANOS - NO ARRUDA E NO MEIO DA RUA
Para comemorar o aniversário dos Tricolores pernambucanos, programações pela manhã e à tarde estão agendadas. Às 6h, quem mora ao redor do Arruda poderá ouvir uma salva de fogos e o famoso toque da sirene. Às 8h, haverá um café da manhã e, às 9h, abertura da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo.
Às 10h30, será realizado um culto ecumênico no clube, às 11h30, um show com voz e violão com Thiago Kerler. Às 12h, os torcedores verão nova queima de fogos e às 19h14, haverá um show pirotécnico e um novo toque da sirene.
Além da programação oficial, os torcedores corais organizaram uma pelada no Pátio do Santa Cruz, a partir das 15h, após a celebração de uma missa programada para às 14h. A pelada tradicional é realizada há 10 anos, como forma de homenagear a criação do clube centenário, formado por jovens que jogavam bola neste lugar histórico.
Comentários