Sport vence Ponte Preta por 4 a 0 e mantém sonho de subir à Série A
Goleada mantém o Leão na briga pelo acesso, mas classificação depende de tropeço do Ceará
Escute essa reportagem
O Sport atropelou a Ponte Preta por 4x0 na noite deste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante, a equipe rubro-negra chegou aos 63 pontos e garantiu, pelo menos até segunda-feira, uma vaga no G4.
No entanto, o Ceará, que tem 60 pontos, pode retomar a posição nesta próxima segunda-feira (18) caso vença seu compromisso contra o América-MG, jogando em casa, com apoio da torcida.
A partida Sport x Ponte Preta começou eletrizante para o time pernambucano. Logo aos seis minutos, Chrystian Barletta abriu o placar. O atacante recebeu passe de Lucas Lima, driblou a defesa e finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Pedro Rocha.
A situação da Ponte Preta piorou aos 23 minutos, quando Luiz Felipe foi expulso após uma entrada dura em Barletta, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Aproveitando a superioridade numérica, o Sport ampliou o marcador aos 32 minutos. Em uma jogada construída por Barletta, que estava em noite iluminada, o atacante lançou para Lobato, que cruzou rasteiro na área para Fabrício Domínguez balançar as redes.
No início do segundo tempo, o domínio rubro-negro continuou. Após um escanteio cobrado por Lucas Lima, Chico desviou de cabeça, e Rafael Thyere completou para o gol, anotando o terceiro do Leão aos dois minutos. Já no fim do jogo, aos 39 minutos, Fabinho marcou o quarto gol, ao cabecear um cruzamento preciso de Lucas Lima, selando a goleada.
Apesar da vitória expressiva, a posição no G4 é temporária, e o Sport precisa torcer por um tropeço do Ceará para permanecer entre os quatro primeiros.
A última rodada será decisiva para o Leão. O time enfrenta o Santos no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. A equipe paulista, que garantiu o título da Série B neste sábado após o empate entre Novorizontino e Paysandu, promete um confronto acirrado.
A torcida rubro-negra já se mobiliza para lotar o estádio e apoiar o Sport em busca da vaga na elite do futebol brasileiro.
Ficha do jogo
Ponte Preta 0
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso ; Emerson Santos, Emerson, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Elvis (Hudson); Gabriel Novaes (Everton Brito) e Renato. Técnico: João Brigatti.
Sport 4
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez (Fabinho), Titi Ortiz (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)
Gols: Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez, Rafel Thyere e Fabinho (Sport)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe (Ponte Preta)
Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Comentários