X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport vence Ponte Preta por 4 a 0 e mantém sonho de subir à Série A

Goleada mantém o Leão na briga pelo acesso, mas classificação depende de tropeço do Ceará


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport vence Ponte Preta por 4 a 0 e mantém sonho de subir à Série A
Meia-atacante Chrystian Barletta em noite iluminada |  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

O Sport atropelou a Ponte Preta por 4x0 na noite deste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante, a equipe rubro-negra chegou aos 63 pontos e garantiu, pelo menos até segunda-feira, uma vaga no G4.

No entanto, o Ceará, que tem 60 pontos, pode retomar a posição nesta próxima segunda-feira (18) caso vença seu compromisso contra o América-MG, jogando em casa, com apoio da torcida.

A partida Sport x Ponte Preta começou eletrizante para o time pernambucano. Logo aos seis minutos, Chrystian Barletta abriu o placar. O atacante recebeu passe de Lucas Lima, driblou a defesa e finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Pedro Rocha.

A situação da Ponte Preta piorou aos 23 minutos, quando Luiz Felipe foi expulso após uma entrada dura em Barletta, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Aproveitando a superioridade numérica, o Sport ampliou o marcador aos 32 minutos. Em uma jogada construída por Barletta, que estava em noite iluminada, o atacante lançou para Lobato, que cruzou rasteiro na área para Fabrício Domínguez balançar as redes.

Imagem ilustrativa da imagem Sport vence Ponte Preta por 4 a 0 e mantém sonho de subir à Série A
Depois de goleada, Leão precisa torcer por um tropeço do Ceará nesta próxima segunda-feira (18) |  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

No início do segundo tempo, o domínio rubro-negro continuou. Após um escanteio cobrado por Lucas Lima, Chico desviou de cabeça, e Rafael Thyere completou para o gol, anotando o terceiro do Leão aos dois minutos. Já no fim do jogo, aos 39 minutos, Fabinho marcou o quarto gol, ao cabecear um cruzamento preciso de Lucas Lima, selando a goleada.

Apesar da vitória expressiva, a posição no G4 é temporária, e o Sport precisa torcer por um tropeço do Ceará para permanecer entre os quatro primeiros. 

A última rodada será decisiva para o Leão. O time enfrenta o Santos no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. A equipe paulista, que garantiu o título da Série B neste sábado após o empate entre Novorizontino e Paysandu, promete um confronto acirrado.

A torcida rubro-negra já se mobiliza para lotar o estádio e apoiar o Sport em busca da vaga na elite do futebol brasileiro.

Ficha do jogo

Ponte Preta 0

Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso ; Emerson Santos, Emerson, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Elvis (Hudson); Gabriel Novaes (Everton Brito) e Renato. Técnico: João Brigatti.

Sport 4

Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez (Fabinho), Titi Ortiz (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)

Gols: Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez, Rafel Thyere e Fabinho (Sport)

Cartões vermelhos: Luiz Felipe (Ponte Preta)

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: