Sport estreia na série A contra o São Paulo e traz seu primeiro ponto
Leão empata em 0 a 0 com o Tricolor paulista, jogando fora de casa
Escute essa reportagem

O Sport arrancou um empate do São Paulo neste sábado (29), jogando fora de casa. No estádio MorumBIS, no estado paulista, o jogo terminou em 0 x 0, placar sempre detestado pelos que jogam em casa e pelos tradicionais secadores. O resultado é considerado ruim para os Tricolores, que vaiaram a equipe no final da partida.
O empate sem gols, no entanto, foi curiosamente animado. Teve quase tudo na partida, menos gol. Houve pênalti perdido e ambulância dentro de campo para socorrer o jogador do Sport Igor Cariús, que levou uma bolada no rosto, ficou desacordado e precisou ser levado ao hospital por precaução. Ele deixou o campo consciente.
O Leão voltou, neste sábado, ao pelotão de elite do futebol nacional depois de passar três anos sem passar por estes gramados. Na segunda rodada do Brasileirão, na próxima semana, o time leonino pega o Palmeiras, jogando no Recife, no dia 6. Já o São Paulo atua fora de casa contra o América Mineiro.
A torcida ainda rubro-negra tem outro compromisso importante marcado no calendário. Nesta quarta-feira (2), às 21h30, a Ilha do Retiro ferve com a final do Pernambucano entre Sport e Retrô.
SÃO PAULO PRESSIONA, MAS SPORT RESISTE EM DUELO TENSO
O São Paulo quase incendiou o Morumbi logo no primeiro minuto! Luciano, em jogada eletrizante, sofreu pênalti após disputa acirrada com Du Queiroz dentro da área.
A torcida tricolor explodiu em expectativa, mas o artilheiro Calleri desperdiçou a cobrança, mandando a bola para longe das redes de Caíque França.
Aos 15 minutos, Lucas Lima, em contra-ataque fulminante, serviu Pablo, que parou em defesa milagrosa de Rafael e no apito da assistente, que assinalou impedimento do atacante do Sport.
CHUTES DE LONGA DISTÂNCIA SEM EFEITO
Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Leão, o São Paulo apelou para os chutes de longa distância. Sabino, aos 32 minutos, arriscou um petardo, mas Caíque França defendeu com segurança.
O Sport respondeu à altura e quase abriu o placar com Hereda, aos 37 minutos. O lateral soltou um foguete de fora da área, obrigando Rafael a se esticar todo para evitar o gol rubro-negro.
O jogo seguiu tenso e disputado, com as duas equipes buscando o gol a todo custo. O São Paulo pressionou, mas o Sport se defendeu com bravura, garantindo um empate no Morumbi.
SEGUNDO TEMPO COM CHANCES DESPERDIÇADAS
O São Paulo voltou do intervalo disposto a marcar, pressionando o Sport com intensidade! Em um cruzamento preciso, a bola encontrou Luciano dentro da grande área do campo, onde as jogadas de ataque podem ser finalizadas em gol.
O camisa 10, com visão de jogo, cruzou rasteiro na segunda trave, e o jogador tricolor, Alan Franco, em um carrinho desesperado, quase balançou as redes. A torcida tricolor prendeu a respiração, mas a bola passou raspando!
Aos três minutos, o Sport respondeu. O leonino Sérgio Oliveira chutou a bola bem alto em direção à área de gol do São Paulo. O rubro-negro Chico tentou cabeceá-la para fazer um gol, mas mandou no travessão. Sorte do time paulista.
Aos seis minutos, o São Paulo voltou a assustar. Enzo Díaz, em arrancada veloz, deixou Igor Vinícius livre para finalizar. O lateral-direito, com o gol à sua frente, isolou a bola, para desespero da torcida. Chance perdida!
JOGADOR MACHUCADO
O Sport chegou perto de abrir o placar aos 11 minutos. Sérgio Oliveira deu um passe preciso para Lenny Lobato, que invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Rafael, quase balançando as redes!
Aos 18 minutos, o São Paulo respondeu com perigo. Após um cruzamento na área do Sport, Calleri cabeceou firme, mas o goleiro Caíque França fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
O time do Sport voltou a tentar marcar aos 22 minutos. Depois de um jogador cruzar a bola para a área do São Paulo, os defensores do São Paulo tiraram a bola dali.
A bola sobrou para o jogador leonino Lucas Lima, que estava um pouco mais afastado da área. Ele chutou a bola como ela veio, sem deixar cair no chão, mas mandou a pelota para cima do gol.
Dois minutos depois, foi a vez do jogador Calleri, do São Paulo, receber a bola dentro da área do clube leonino. Ele também chutou a bola para cima do gol, desperdiçando a chance.
O São Paulo continuou atacando. Aos 30 minutos, Matheus Alves recebeu a bola no meio do campo, correu rápido, passou por dois jogadores do Sport, mas chutou a bola de fora da área e não acertou.
O jogador Lucas Ferreira conseguiu passar pelo Igor Cariús e cruzou a bola para a áreal leonina aos sete minutos. André Silva tentou cabecear para o gol, porém sem o sucesso desejado.
Quase no final do jogo, aos 45 minutos, o meio-campista Matheus Alves fez mais uma jogada individual, driblando os adversários, e tentou chutar a bola de fora da área. Mas, infelizmente para o time do São Paulo, ele errou o chute e a bola não foi para o gol.
Foi nos acréscimos que Igor Cariús precisou ser substituído ao levar uma bolada no rosto. Veja detalhes do que houve, com vídeo, nesta matéria matéria aqui.
FICHA DO JOGO
São Paulo 0
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreirinha); Igor Vinicius, Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Matheus Alves), Alisson (Ryan Francisco) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Sport 0
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Chrystian Barletta), Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 37.856
Amarelos: Lucas Lima e Matheus Alexandre (SPO)
Comentários