X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Santa Cruz domina as arquibancadas e deixa rivais no chinelo

Campeonato Pernambucano teve um público 95.014 pagantes e somente os tricolores colocaram mais de 50 mil em dois jogos em casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Cruz domina as arquibancadas e deixa rivais no chinelo
|  Foto: @evelynfotografiass

O Santa Cruz anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), o mais novo reforço da equipe: Vinícius Silva, lateral-esquerdo de 32 anos, com passagens pelo Athletic, ABC e Portuguesa.

Nem todos conhecem Vinícius, que chega ao clube em um dos melhores momentos de sua história no extra-campo. Já a torcida do Santa Cruz, conhecida por sua paixão, conta os dias para se reencontrar, no próximo sábado, nos Aflitos, onde enfrentará o Náutico no tradicional Clássico das Emoções.

Os tricolores jogarão na casa do adversário, o que teoricamente não é uma vantagem. No entanto, comemoram o feito de, nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, liderarem o ranking de público nos estádios, superando até a torcida do Sport, que tem um histórico de resultados mais expressivos em competições. Inexplicável para muitos.

Como mandante, a Cobra Coral disputou duas partidas em casa. Nessas ocasiões, o clube levou 50.285 torcedores ao estádio, que ganhará uma nova fachada em fevereiro, mês de aniversário do clube.

Em apenas dois jogos, a torcida do Santa Cruz superou o público somado de outros 13 jogos do Campeonato Pernambucano, que, juntos, reuniram pouco mais de 44.942 pessoas, conforme dados da Federação Pernambucana de Futebol.

Nem Náutico nem Sport conseguiram levar mais de 10 mil torcedores a uma única partida em casa. O recorde de público do estadual até aqui foi no jogo Santa Cruz x Afogados, realizado no Arruda, que contou com mais de 26 mil tricolores nas arquibancadas.

O Sport, que também disputou duas partidas como mandante, ocupa a segunda posição no ranking geral de público, com 18.826 torcedores na Ilha do Retiro. O Náutico, já atuando com o time principal, aparece em terceiro lugar, somando 15.683 torcedores em dois jogos nos Aflitos.

Na terceira rodada, o Campeonato Pernambucano registrou um total de 95.014 pagantes, de acordo com a FPF. Desse total, mais de 50 mil foram garantidos pela torcida tricolor jogando em casa.

Com a força das arquibancadas e mais um novo reforço, o Santa Cruz segue mostrando que sua maior vantagem está na paixão da sua torcida, que faz a diferença dentro e fora dos gramados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: