Retrô leva a melhor sobre o Náutico: 1x0 na Arena Pernambuco
Com a vitória, a equipe de Camaragibe ocupa o 5º lugar no Campeonato Pernambucano
Escute essa reportagem
Apesar de um estádio quase esvaziado em termos de público, com pouco mais de 2.500 torcedores, o Retrô conquistou uma vitória importante ao derrotar o Náutico por 1x0, na tarde deste domingo (2), na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da partida foi marcado por Mascote, no segundo tempo, garantindo três pontos fundamentais para a equipe de Camaragibe, que agora soma 8 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela, se aproximando da zona de classificação. Já o Timbu permanece com 10 pontos, na 3ª colocação.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras de gol. As melhores oportunidades surgiram de erros dos adversários. O Náutico teve a primeira grande chegada com Marco Antônio, que aproveitou uma saída errada dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Volpi. O Retrô respondeu nos minutos finais da etapa inicial, quando Patrick Allan perdeu a bola no meio-campo e a Fênix armou um bom ataque, que terminou em uma finalização perigosa na trave.
REAÇÃO
Na segunda etapa, o Retrô voltou mais agressivo e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Após um cruzamento da esquerda, Mascote subiu mais alto que Léo Coltro e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Wellerson, decretando o 1x0 para a Fênix. O Náutico tentou reagir, pressionando nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação do Retrô e na boa atuação do goleiro Volpi, que garantiu a vitória da equipe mandante.
Com o resultado, o Retrô chega a 8 pontos, entra na briga pela classificação e terá pela frente o Petrolina, no próximo domingo (9 de fevereiro), às 18h, no Estádio Paulo Coelho. Já o Náutico tentará a recuperação diante do Afogados, também no domingo, às 16h, nos Aflitos.
Ficha Técnica
Retrô - 1
Volpi; Gedeilson (Sávio), Walce, Jonas e Salomão; Gledson, Fabinho, Radsley (Richard Franco) e Felipe Augusto (Ericson); Fernandinho (Grafite) e Mascote (Júnior Fialho). Técnico: Evaristo Piza.
Náutico - 0
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Fagner Alemão (Rayan) e Igor Fernandes; Wenderson (Kayon), Auremir, Marco Antônio (Sousa) e Patrick Allan; Samu Otusanya (Hélio Borges) e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos
Local: Arena de Pernambuco (Camaragibe/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Humberto Martins e Túlio Caldas (ambos PE)
Gols: Mascote aos 15 do 2T (R)
Cartões amarelos: Radsley e Volpi (R) Igor Fernandes, Léo Coltro e Wenderson (N)
Público: 2.565
Renda: R$ 68.940
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Comentários