Náutico reformula comissão técnica e anuncia ex-meia Robinho como auxiliar
O Náutico estreia na temporada 2026 no dia 9 de janeiro, contra o Maguary, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano Série A1
O Náutico oficializou, na última segunda-feira (22), a chegada de novos profissionais para integrar a comissão técnica comandada por Hélio dos Anjos. A principal novidade é a contratação do ex-jogador Robinho, que assume a função de auxiliar técnico. Com passagens vitoriosas por grandes clubes como Cruzeiro e Palmeiras, e títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no currículo, Robinho chega para agregar sua experiência de campo ao planejamento estratégico do Timbu para a próxima temporada.
Além do reforço no banco de reservas, o setor de preparação física recebeu atenção especial. O clube contratou Ernandes Holanda (ex-Paysandu) e promoveu Renato Soares, que se destacou pelo trabalho na categoria sub-17; ambos atuarão ao lado do preparador fisico Thomaz Lucena. A reestruturação, de acordo com o clube, visa otimizar o desempenho elenco, garantindo suporte para o calendário que a equipe terá pela frente.
O departamento de análise de desempenho também passou por mudanças significativas com os retornos de João Elias, que estava no Sport, e a chegada de Caio Braz, vindo do CRB. Para integrar a transição entre categorias, Denner Gomes agora acumula funções na base e no profissional.
O Náutico estreia na temporada 2026 no dia 9 de janeiro, contra o Maguary, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano Série A1.
Comentários