Na terceira rodada do campeonato pernambucano, Sport não sabe o que é vencer
Leão coleciona mais um empate, desta vez com o Retrô, e fica em 5ª posição da tabela
Escute essa reportagem
Jogando novamente com o time sub-20, o Sport ficou em 1 a 1 contra o Retrô, empatando pela terceira vez no campeonato pernambucano neste sábado (18). Em jogo morno, o time terminou a terceira rodada do estadual na quinta posição da tabela, com três pontos, em partida realizada na Ilha do Retiro. O público pagante foi de 9.524 pessoas.
O time da Fênix, por sua vez, ocupa o 4º lugar no ranking do pernambucano, com quatro pontos. Os gols foram marcados por Walce e Marcelo Aju, respectivamente pelo Sport e pelo Retrô.
O Leão ficou numa posição desconfortável na tabela do campeonato, jogando com um time formado por jovens atletas. Até agora, o Sport emplacou três jogos pelo estadual sem nenhuma vitória.
O Retrô, por sua vez, precisava de um resultado positivo porque já não conseguiu se classificar para disputar a Copa do Nordeste, um dos torneios mais esperados do ano. Mas o empate o deixou no G4 do estadual, pelo menos momentaneamente.
Resumo do jogo
O Retrô criou as melhores oportunides no primeiro tempo, mas a etapa inicial terminou sem gols. Durante todo o jogo, aliás, o time da Fênix teve mais posse de bola e dominou o jogo, com 15 finalizações contra seis do Sport. A peleja foi marcada por muitas faltas de ambos os lados.
Os lances mais importantes do jogo ocorreram no segundo tempo. Aos 8 minutos Walce, que já jogou pelo São Paulo, abriu o placar pela Fênix. Ele deu uma bomba na cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro Davi.
A bola bateu na trave e depois balançou as redes. Os meninos do Sport tiveram que correr atrás, sob marcação cerrada dos jogadores da Fênix.
Aos 24 minutos, o Leão conseguiu reagir e empatou com o Retrô com um toque de cabeça do capitão e zagueiro Marcelo Aju.
Retrospecto
No primeiro semestre de 2024, Sport e Retrô protagonizaram um confronto direto na fase inicial do Campeonato Pernambucano. Encontraram-se apenas uma vez. A partida, realizada no dia 17 de janeiro na Arena de Pernambuco, terminou com uma surpreendente vitória do Retrô por 4 a 2, demonstrando a força da equipe da Fênix.
Próximos jogos
O Sport tem uma semana decisiva. Na quarta-feira (22), estreia na Copa do Nordeste contra o Ferroviário. No final de semana, volta suas atenções para o Estadual, enfrentando o Central. O Retrô, por sua vez, encara o Jaguar no dia 25 de janeiro.
Ficha do jogo
Sport 1
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype e Rafinha; Adriel (Breno), Zé Lucas e Luiz Henrique Gago (Marco Polo); Jeffinho (Felipinho), Micael (Kayan) e Dieguinho (Enzo Vagner). Técnico: César Lucena.
Retrô 1
Darley; Gedeilson (Jonathan), Rayan, Fabinho (Rômulo) e Mascote (Samuel Granada); Felipe Augusto (Lucas Grafite), Denílson e Walce; Diego, Radsley e Jonas (Gledson). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: José Marciano Lopes da Silva Júnior
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Fernando Antônio da Silva Júnior
Cartões Amarelos: Zé Lucas e Rafinha (SPT); Fabinho e Radsley (RET)
Gols: Walce (RET); Marcelo Ajul (SPT)
Público: 9.524
Renda: 160.390,00
Gol do Retrô
Gol do Sport
Comentários