X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Lucas Lima marca duas vezes, Sport bate o Santos e garante retorno para a Série A

Time pernambucano está de volta à Série A após três anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lucas Lima marca duas vezes, Sport bate o Santos e garante retorno para a Série A
Lucas Lima comemora um dos gols do Sport |  Foto: Rafael Vieira/FPF

Em um jogo marcado por drama e tensão, o Sport venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo e conseguiu garantir o seu retorno à elite do futebol nacional. O triunfo teve Lucas Lima como protagonista. Autor dos dois gols do duelo, ele deixou a partida como o grande nome rubro-negro.

Com um gol em cada tempo, o ex-jogador santista teve um roteiro especial a ser escrito em campo. Para poder ser escalado, o Sport teve que desembolsar R$ 500 mil ao Santos. Dono de apenas um gol em toda a competição, ele afiou a pontaria para ser efetivo justamente no jogo decisivo.

A vaga do Sport se deu pela derrota do Novorizontino para o Goiás em jogo realizado em Goiânia. Com o triunfo do Mirassol sobre a Chapecoense e o empate do Ceará diante do Guarani, a classificação entre os quatro primeiros ficou da seguinte forma: Santos em primeiro com 68, Mirassol em segundo com 67, o Sport em terceiro com 66 e o Ceará com a quarta vaga, com 64.

Quatro times e três vagas para o acesso à elite do Nacional. Essa foi a principal atração que cercou a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. E diante de um forte clima de tensão, Sport e Santos entraram em campo com objetivos bem distintos neste confronto derradeiro pela competição

Campeão por antecipação, e "cumprindo tabela" o Santos virou peça chave neste cenário já que o seu confronto era com um dos postulantes a um retorno à Série A. Já Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport entraram em campo atrás da última chance de confirmar a volta à elite do futebol brasileiro.

A Ilha do Retiro viu o Sport pressionar o Santos desde os minutos iniciais. Com as linhas adiantadas e a pressão na saída de bola do rival, o time rubro-negro tentou forçar um erro na área adversária para buscar uma vantagem na partida.

Em campo, o lance mais agudo foi uma chance santista desperdiçada por Miguelito após falha de Dalbert. Mas nos acréscimos da primeira etapa veio o que todo rubro-negro local queria. Fabrício Dominguez foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O ex-santista Lucas Lima foi para a cobrança e fez 1 a 0 aos 48 do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport veio mais focado e aumentou a vantagem novamente com Lucas Lima chutando no canto, aos 17 minutos. Um outro pênalti selaria a vitória pernambucana, mas Barletta desperdiçou a cobrança. Logo depois, Wendel Silva descontou para o Santos e aumentou o clima de tensão fazendo 2 a 1. Na base da raça e da determinação, no entanto, o Sport segurou o resultado, venceu o confronto e garantiu o retorno à elite nacional.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 1 SANTOS

SPORT - Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabrício Dominguez (Fabinho), Lucas Lima (Gustavo Coutinho) e Chrystian (Palácios) Barletta; Titi Ortiz (Wellington Silva) e Lenny Lobato . Técnico: Pepa.

SANTOS - Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Luan Peres, Basso e Souza (Rodrigo Ferreira); Tomás Rincón (Lucas Meireles), Diego Pituca, Sandry e Otero; Wendel Silva e Miguelito (Laquintana). Técnico: Leandro Zago (interino).

GOLS - Lucas Lima (pênalti), aos 47 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima e aos 17 minutos e Wendel Silva, aos 31 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabrício Domingues e Julián Fernández(Sport); Hayner, Diego Pituca e Miguelito (Santos).

Juiz - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 24.389 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: