X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Futebol e música se encontram neste domingo no gramado da Ilha do Retiro

Antes da da partida decisiva entre Sport e Chapecoense, haverá a apresentação da Orquestra Criança Cidadã


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Futebol e música se encontram neste domingo no gramado da Ilha do Retiro
Jovens que integram o projeto Orquestra Criança Cidadã vão executar, no início do jogo, os hinos nacional e o oficial do Sport |  Foto: Divulgação

A disputa do Sport com a Chapecoense, neste domingo (10), na Ilha do Retiro, não será apenas decisiva na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorrerá às 18h30, ganhará um elemento surpresa para embalar jogadores e também torcedores. Pela primeira vez, crianças e jovens que integram o projeto Orquestra Criança Cidadã vão executar, no início do jogo, os hinos nacional e o oficial do time rubronegro, na Ilha do Retiro.

Música adaptado ao clássico

Os pequenos aprendizes de músicos ensaiaram, gravaram em estúdio e vão executar, lá na hora, o hino do time rubronegro e o do país, em campo. Arranjos foram elaborados e a música foi adaptada especialmente para o mundo clássico de instrumentos de cordas, sopros e percussão. Uma ação diferente para quem vai ao estádio torcer pelo seu time favorito.

Apoio

No dia a dia, os alunos contam com aulas de instrumentos de cordas, sopros e percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral. O projeto oferece também apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de refeições e fardamento.

Com 18 anos de atuação social, a Orquestra Criança Cidadã tem destaque internacional e resgata crianças em situação de vulnerabilidade. Há pelo menos cinco anos conta com apoio financeiro do Grupo Dislub Equador. O projeto social já participou de diversos festivais internacionais e já se apresentou até para o Papa Francisco.

“É um momento para torcer, mas também para mostrar que a música pode transformar pessoas, assim como o futebol também faz. Por isso, apoiamos e incentivamos o futebol pernambucano e a Orquestra Criança Cidadã, adiantou o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: