Brasil vence o Chile e segue com 100% no Sul-americano
Seleção brasileira derrotou a equipe chilena por 3 sets a zero, em uma hora e meia. Com a vitória, Brasil assume a liderança e aguarda a Argentina
Escute essa reportagem
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Chile por três a zero e segue com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set. No Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), o Brasil precisou de1h30 , para derrotar a equipe chilena com parciais de 25x17, 25x18 e 25x19, somando mais três pontos na competição, seguindo na liderança do torneio.
Felipe Roque, destaque na estreia do Brasil contra o Peru, quando marcou nove aces (pontos de saque), entrou como titular e correspondeu às expectativas, terminando o jogo como o maior pontuador da partida, com 14 pontos.
No terceiro set, o técnico Renan Dal Zotto seguiu a estratégia adotada no jogo contra o Peru de dar rodagem aos novatos da equipe, colocando em quadra, além de Roque, Cachopa, Adriano, Honorato, Judson e Otávio.
O próximo jogo da seleção brasileiral acontece nesta segunda-ferira (28), contra a Colômbia, às 20h30, pela penúltima rodada do Sul-americano. O jogo mais aguardado da competição, no entanto, acontece na quarta-feira (30), quando Brasil e argentina se enfrentam, provavelmente disputando o título da competição.
Além do título de campeã da competição continental, o que está em disputa é a classificação antecipada às Olimpíadas de Paris, em 2024, já que se nem Brasil nem Argentina conquistarem a vaga pelo pré-olímpico, que será disputado em setembro, a vaga da América do Sul será definida pela classificação no ranking mundial . Hoje, o Brasil é o quarto no ranking e a Argentina, o sétimo.
Comentários