X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Após acesso histórico à Série A, Yuri Romão deve ser candidato à reeleição do Sport

A informação foi garantida nos bastidores, ao Tribuna Online, por uma fonte do clube leonino


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após acesso histórico à Série A, Yuri Romão deve ser candidato à reeleição do Sport
|  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

O atual presidente do Sport, Yuri Romão, deve lançar sua candidatura à reeleição em busca de mais dois anos no comando do clube (2025 e 2026). A informação, ainda não confirmada oficialmente, foi apurada nos bastidores e confirmada em off ao Tribuna Online.

Desde que assumiu o cargo em outubro de 2021, em um mandato tampão após a renúncia de Leonardo Lopes, Romão consolidou sua liderança com conquistas significativas, como o bicampeonato estadual (2023 e 2024) e o retorno histórico do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Na reta final da Série B, a gestão de Romão foi marcada por decisões ousadas, como o pagamento da multa contratual de Lucas Lima ao Santos, um valor de R$ 500 mil.

leia também: Sport inicia planejamento para 2025 com renovações, saídas e reforços

A aposta garantiu reforço estratégico para assegurar o acesso à elite do futebol brasileiro, consolidando o Sport como o único representante de Pernambuco na Série A.  Lucas foi um jogador decisivo dentro de campo.

Conforme apurado pela reportagem, Romão deve ter como candidato a vice-presidente Raphael Campos, arquiteto e executivo do setor imobiliário, que já ocupa a vice-presidência de Planejamento e Gestão desde 2023.

Campos, de 39 anos, também contribuiu diretamente para o departamento de futebol, integrando o comitê gestor do clube em 2024.

A eleição, marcada para 16 de dezembro, deve confirmar a candidatura da dupla, que promete dar continuidade ao projeto de reconstrução e fortalecimento do Sport no cenário nacional. Informações de bastidores também dão conta de que o presidente e o vice do Conselho devem ser Ademar Rigueira e César Caúla, respectivamente.

A trajetória do Leão

* O Sport Club do Recife é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do Nordeste, com uma rica trajetória de conquistas no futebol. Aqui estão os números de seus principais títulos:

* Campeonato Pernambucano: 44 títulos, sendo o maior campeão estadual.

* Copa do Nordeste: 3 títulos, conquistados em 1994, 2000 e 2014.

* Campeonato Brasileiro: 1 título, em 1987, cuja legitimidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após uma longa disputa judicial com o Flamengo​

* Campeão Brasileiro da Série B em 1990.

* Além disso, o clube tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil em 2008, sendo o primeiro e único clube nordestino a vencer a competição, o que garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2009.

* O estádio Ilha do Retiro, inaugurado em 1937, é um dos símbolos do Sport e um ponto de encontro da apaixonada torcida rubro-negra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: