Após acesso histórico à Série A, Yuri Romão deve ser candidato à reeleição do Sport
A informação foi garantida nos bastidores, ao Tribuna Online, por uma fonte do clube leonino
Escute essa reportagem
O atual presidente do Sport, Yuri Romão, deve lançar sua candidatura à reeleição em busca de mais dois anos no comando do clube (2025 e 2026). A informação, ainda não confirmada oficialmente, foi apurada nos bastidores e confirmada em off ao Tribuna Online.
Desde que assumiu o cargo em outubro de 2021, em um mandato tampão após a renúncia de Leonardo Lopes, Romão consolidou sua liderança com conquistas significativas, como o bicampeonato estadual (2023 e 2024) e o retorno histórico do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Na reta final da Série B, a gestão de Romão foi marcada por decisões ousadas, como o pagamento da multa contratual de Lucas Lima ao Santos, um valor de R$ 500 mil.
A aposta garantiu reforço estratégico para assegurar o acesso à elite do futebol brasileiro, consolidando o Sport como o único representante de Pernambuco na Série A. Lucas foi um jogador decisivo dentro de campo.
Conforme apurado pela reportagem, Romão deve ter como candidato a vice-presidente Raphael Campos, arquiteto e executivo do setor imobiliário, que já ocupa a vice-presidência de Planejamento e Gestão desde 2023.
Campos, de 39 anos, também contribuiu diretamente para o departamento de futebol, integrando o comitê gestor do clube em 2024.
A eleição, marcada para 16 de dezembro, deve confirmar a candidatura da dupla, que promete dar continuidade ao projeto de reconstrução e fortalecimento do Sport no cenário nacional. Informações de bastidores também dão conta de que o presidente e o vice do Conselho devem ser Ademar Rigueira e César Caúla, respectivamente.
A trajetória do Leão
* O Sport Club do Recife é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do Nordeste, com uma rica trajetória de conquistas no futebol. Aqui estão os números de seus principais títulos:
* Campeonato Pernambucano: 44 títulos, sendo o maior campeão estadual.
* Copa do Nordeste: 3 títulos, conquistados em 1994, 2000 e 2014.
* Campeonato Brasileiro: 1 título, em 1987, cuja legitimidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após uma longa disputa judicial com o Flamengo
* Campeão Brasileiro da Série B em 1990.
* Além disso, o clube tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil em 2008, sendo o primeiro e único clube nordestino a vencer a competição, o que garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2009.
* O estádio Ilha do Retiro, inaugurado em 1937, é um dos símbolos do Sport e um ponto de encontro da apaixonada torcida rubro-negra
Comentários