A temperatura sobe nos bastidores do Sport na reta final da Série B
Clube pensa em pagar multa ao Santos para ter Lucas Lima em campo
Escute essa reportagem
Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a temperatura nos bastidores do Sport subiu. Informações extraoficiais indicam que o clube pernambucano pode estar utilizado estratégias extracampo para garantir o acesso à Série A. Uma delas seria o oferecimento de incentivos financeiros para que outras equipes derrotem seus principais concorrentes.
Segundo o radialista Ralph de Carvalho, o Sport teria combinando com os capitães dos times diretamente uma cifra de mais de R$ 1 milhão para estimular os clubes adversários a entrarem com mais "motivação" contra rivais diretos na tabela.
Dois times já teriam sido beneficiados: Goiás e Paysandu. O outro na agulha é o América Mineiro, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira (18), um jogo de vida ou morte para os pernambucanos.
O assunto não é confirmado oficialmente pelos diretores do clube leonino. Até porque o América-MG já repudiu este tipo de prática em outros momentos da história e agora é comandado pelo técnico Lisca, desafeto do Sport. Já o Vozão, por sua vez, está super motivado, joga em casa e vem numa crescente, vencendo cinco de seis partidas.
A prática da "mala branca", embora polêmica, não é novidade no futebol brasileiro.
A justificativa para a medida estaria na importância estratégica de garantir o acesso, o que não apenas traria prestígio esportivo, mas também representaria um impacto financeiro significativo para o clube. Neste final de semana, o Leão goleou a Ponte Preta por 4 a 0, mas precisa que o Ceará perca.
O retorno à elite do futebol brasileiro é visto como essencial para reforçar o orçamento do Sport, atrair patrocinadores de peso e consolidar sua posição em um mercado altamente competitivo.
Fala-se também que o Sport pode pagar uma multa de R$ 500 mil para que o jogador Lucas Lima, atleta do Santos emprestado ao Leão, possa jogar a rodada final como titular.
A luta pelo acesso segue acirrada, tanto em campo quanto fora dele. Com apoio massivo da torcida, o clube aposta que a combinação entre desempenho esportivo e articulações extracampo será suficiente para garantir a tão almejada vaga na Série A.
Comentários