Jacqueline Florêncio conquistou o troféu do Chef Show da TV Tribuna/Band
Personal chef vence etapa pernambucana do maior talent show culinário do Norte e Nordeste
Escute essa reportagem
A personal chef Jacqueline Florêncio, de 28 anos, foi a grande vencedora da etapa Pernambuco da terceira temporada do Chef Show, o maior talent show culinário do Norte e Nordeste do Brasil. A disputa, realizada pela TV Tribuna/Band, realizou-se neste sábado (16) e foi marcada por emoção, criatividade e sabores surpreendentes.
Apresentado pela jornalista Eliane Nóbrega, âncora da 2ª Edição do Jornal da Tribuna, o programa reuniu quatro competidores em uma disputa acirrada pelo título de melhor cozinheiro amador do estado.
Jacqueline arrancou aplausos ao receber o troféu, destacando-se com uma releitura ousada da rabada, que trouxe ingredientes inesperados, como quiabo e camarão seco.
“Eu tinha um delivery de comida regional em casa, meu hobby é conhecer restaurantes e identificar os pratos, e me inscrevi no Chef Show como oportunidade de ser reconhecida na minha área. Queria abrir o leque de novas oportunidades gastronômicas, aprender sobre uma culinária mais refinada, e me desafiar, mostrando que sou capaz”, afirmou a chef emocionada.
A bancada de jurados contou com nomes de peso na gastronomia: Gui Freitas, professor de gastronomia; Roberto Lima, chef e proprietário do restaurante Fogão do Céu; e Rapha Vasconcelos, chef do Moendo na Laje.
O Chef Show, que integra a grade de programação da Band, também conhecida por ser a casa do MasterChef Brasil, destaca-se por sua proposta de tornar a culinária descomplicada e acessível.
A competição valoriza a criatividade de cozinheiros amadores que, sob a avaliação de chefs renomados, buscam conquistar o título de Chef Amador do Norte e Nordeste.
Ingredientes:
Rabada, quiabo, cebola, molho de tomate (minha autoria da receita), camarão seco, castanha de caju, amendoim torrado, coentro, alho, pimenta de cheiro, cerveja preta.
Comentários