X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Doutores da Alegria faz leilão beneficente para manter atividades

Leilão Beneficente da Alegria será on-line, no dia 2 de dezembro, e terá itens variados, como camisas de futebol autografadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Doutores da Alegria faz leilão beneficente para manter atividades
Obras de arte estão entre os itens leiloados para ajudar a associação |  Foto: Rogério Alves/Divulgação/Poema Comunicação

A Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, Doutores da Alegria está realizando um leilão on-line, o Leilão Beneficente da Alegria, para arrecadar recursos para manter as atividades da associação. O pregão, realizado em parceria com a Sodré Santoro, será no dia 2 de dezembro, às 18h, no site da casa de leilões (leilaodaalegria.sodresantoro.com.br).

Mais de 50 peças foram doadas aos Doutores da Alegria para que o leilão pudesse ser realizado. São obras artísticas, camisas de times de futebol autografadas (Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro, Sport e São Paulo), reservas em pousadas e experiências com artistas. “A mobilização de artistas que doaram suas obras para o leilão é uma feliz demonstração do interesse social nos impactos de Doutores da Alegria. Os recursos arrecadados contribuirão significativamente para o retorno das nossas atividades integralmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife”, afirma Luis Viera da Rocha, diretor-presidente da associação Doutores da Alegria.

Imagem ilustrativa da imagem Doutores da Alegria faz leilão beneficente para manter atividades
|  Foto: Reprodução

SOLIDARIEDADE LOCAL

No Recife, um grupo de artistas se mobilizou para doar telas e esculturas, como Rinaldo Silva, Heron Martins, Mayssa Leão, Báw, Gabriel Petribú, Carlos Pragana, Diogum, Romulo Barros, Sebastião Pedrosa, Luciano Pinheiro, Antonio Mendes, Maurício Arraes e Raul Córdula. Além disso, duas camisas do Sport assinadas por todos os jogadores do clube também estão sendo leiloadas, assim como hospedagens na Praia de Carneiros, no litoral sul de Pernambuco.

Desde outubro, as atividades promovidas pela associação Doutores da Alegria estão parcialmente paralisadas devido à crise financeira que impacta a organização. Em 2024, houve uma queda de 70% na arrecadação de recursos. No Recife, o programa Palhaços nos hospitais foi afetado: ao invés de receberem visitas da dupla de palhaços duas vezes por semana, as crianças internadas nos cinco hospitais atendidos por Doutores da Alegria na capital pernambucana só estão sendo assistidas pelos palhaços uma vez por semana. Além disso, o Curso Livre de Palhaçarias para Jovens, que estava sendo realizado desde maio no Compaz Dom Helder Câmara, na Joana Bezerra, com jovens em situação de vulnerabilidade social, teve que ser encerrado um mês antes do previsto.

As pessoas interessadas em participar do Leilão Beneficente da Alegria podem acessar as peças, os valores e dar lances iniciais pelo site da Sodré Santoro (leilaodaalegria.sodresantoro.com.br). O pregão, no dia 2 de dezembro, às 18h, será realizado no site da Sodré Santoro e funcionará como um leilão presencial: as pessoas interessadas deverão fazer lances para arrematar os itens. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e efetuar um cadastro. O Leilão Beneficente da Alegria faz parte da campanha “Doar Espalha Alegria”, promovida por Doutores da Alegria.

SERVIÇO:

LEILÃO BENEFICENTE DA ALEGRIA, DOS DOUTORES DA ALEGRIA

Quando: 2 de dezembro, às 18h, no site da Sodré Santoro (leilaodaalegria.sodresantoro.com.br)

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 16 hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral, para jovens em situação de vulnerabilidade social e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens, em São Paulo, e o Curso livre de Palhaçarias para Jovens, no Recife.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal.

Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doar.doutoresdaalegria.org.br/ajude .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: