X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Sebrae abre espaço para produção local no Festival de Inverno de Garanhuns

Queijos, vinhos e artesanato tem um espaço próprio para divulgação durante o festival


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sebrae abre espaço para produção local no Festival de Inverno de Garanhuns
|  Foto: Cesar Nogueira

Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece até o próximo dia 30, no Agreste pernambucano, o Sebrae Pernambuco está promovendo ações para incentivar produtores locais através do Armazém da Arte e Negócios e do Espaço Queijos e Vinhos.

O Espaço Queijos e Vinhos é uma novidade que o Sebrae levou para o festival deste ano, contando com a participação de produtores de bebidas e laticínios da região. A parceria também envolve a unidade do Sebrae Petrolina, que levou  empresas voltadas ao segmento de vinho local.

O espaço conta com 10 expositores. Algumas empresas parceiras são a Valelac, o Laticínio Caboclo, o Puríssimo da Fazenda, o Vale das Colinas, a Oxe Vinhos, a Jolie Wines e a THL Andrade Ltda.

No Armazém da Arte e Negócios, antigo Arte no Casarão, o espaço é destinado para exposição e comercialização do artesanato no FIG, como forma de otimizar recursos e promover o fortalecimento do setor. Neste ano, são 87 artesãos de Pernambuco expondo diversas peças artesanais e de produção alimentar.

Algumas das produções artesanais incluem bolsas, artesanatos em madeira MDF, almofadas e decorações, sabonetes, bijuterias, bonecas em feltro, roupas e acessórios para pet, telas, pinturas em tecido, arte em cerâmica, biscuit, arte com reciclados e pratarias.

Na área de alimentação, destacam-se as produções de bolo de rolo, rocambole, molho de pimenta, geleias, licores, cachaças e biscoitos artesanais. O Armazém tem um espaço para as bebidas pernambucanas artesanais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: