Poupança: Pernambuco é o estado campeão no Nordeste
Estudo feito pelo Santander mostra que caderneta de poupança concentra 26% dos investimentos

Um levantamento realizado pelo Santander Brasil mostra que a caderneta de poupança tem maior apelo em Pernambuco entre os estados nordestinos, concentrando 26% da carteira local. O estudo fax uma comparação entre os investimentos realizados pelos clientes do Banco entre janeiro e junho de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.
No quadro nacional, Pernambuco fica em 4º lugar, atrás do Acre (42,54%), Roraima (28,86%) e Amapá (26,04%). No período estudado pelo Santander, Pernambuco apresentarou um crescimento de 4% nos investimentos na poupança.
Esse crescimento foi inferior ao de renda fixa tradicional, na qual a alta, em Pernambuco, alcançou 20%. O desempenho reforçou o protagonismo desse segmento entre os investidores pernambucanos. É nele que se encontra maior faixa de concentração de investimento, chegando a 29,4% Em contrapartida, a renda variável, que se caracteriza como de risco superior, sofreu uma queda de 19%. O desempenho segura esse segmento como minoritário no estado, fechando em 1,9%
Comentários