X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Recife ganha Parque de Apipucos totalmente requalificado

Obras incluíram implantação de parcão, píer, requalificação dos quiosques e novas áreas para lazer e exercícios físicos


Imagem ilustrativa da imagem Recife ganha Parque de Apipucos totalmente requalificado
|  Foto: Divulgação/Marlon Diego/PCR

A Prefeitura do Recife concluiu as obras de requalificação do novo Parque de Apipucos. As melhorias também incluíram o entorno do açude. Fruto de investimentos de R$ 1,5 milhão, as obras tiveram o objetivo de criar novos atrativos e estimular a população a utilizar a área, que tem uma das mais belas paisagens da Zona Norte mas era pouco frequentado.

No total, foram recuperados, requalificados e construídos cerca de 13,6 mil m² de espaços públicos. O prefeito João Campos fez a entrega ao lado de secretários municipais, vereadores e a população. 

O prefeito João Campos afirmou que foram utilizadas referências internacionais em urbanismo de parques, adaptadas e trazidas ao Recife. "Esses brinquedos diferentes aqui do parque foram todos pensados. São equipamentos feitos com o foco na questão lúdica, com o objetivo de trabalhar o equilíbrio, estimular a motricidade da criança, além de possibilitar essa troca entre um pai e o seu filho. Esses elementos diferentes são também para estimular as pessoas a virem aqui conhecer”, acrescentou o prefeito.

NOVOS EQUIPAMENTOS

O Parque de Apipucos ganhou Parcão, espaço adequado para a diversão dos pets; nova pista de cooper; brinquedos para as crianças, incluindo de escalada; a recuperação das cobertas em bambu; a requalificação dos quiosques, banheiros públicos e demais equipamentos existentes; e o reforço na cobertura vegetal com o plantio de mudas.

Por sua vez, o açude de Apipucos agora tem um píer flutuante, proporcionando estrutura adequada para uso de pedalinhos e caiaques. A pracinha nas margens passou a contar com 3 novos quiosques de piaçava e mesas com bancos, que servem de apoio ao lazer da população, além de melhorias no paisagismo.

Foi feita também a recuperação de vias do entorno. A Rua Massaranduba foi contemplada com a recuperação de pavimentação em paralelepípedos. Na Avenida Apipucos, a intervenção incluiu a recuperação dos passeios e do guarda corpo, além de melhorias no paisagismo. E a conexão com o Parque da Macaxeira pela Avenida Coronel João Batista foi melhorada com a execução de 3 passagens elevadas, recuperação dos passeios e do guarda corpo.

QUIOSQUES

Os quiosques requalificados fazem parte do projeto de concessão para prestação dos serviços de gestão, operação e manutenção de parques urbanos do Município, que atualmente passa por sua segunda consulta pública. O objetivo da consulta é aprimorar a discussão, colher sugestões e contribuições, em busca do melhor modelo para a cidade, com a participação da população. A operação dos equipamentos será iniciada a partir do momento que o contrato de concessão for assinado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: