X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura do Recife convoca 200 profissionais para atuar em creches

Novos auxiliares de desenvolvimento infantil vão dar apoio aos estudantes


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Recife convoca 200 profissionais para atuar em creches
Com a nova contratação, a rede municipal passará a ter cerca de 800 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil |  Foto: Divulgação/Marcos Pastich/PCR

O Prefeito João Campos anunciou nesta terça-feira (30) a autorização para a contratação de mais 200 novos profissionais para a Rede Municipal de Educação da cidade. Os novos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) terão a função de oferecer suporte nas creches, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos estudantes.

Segundo a Prefeitura do Recife, atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com aproximadamente 500 profissionais, sendo que no último sábado (26) foram convocados mais 109. Com essa nova contratação, a rede municipal passará a ter cerca de 800 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil.

AUMENTO DA REDE

Ainda segundo a prefeitura, até o final deste ano, a meta é criar 6,5 mil novas vagas, dobrando a oferta atual. Nos últimos dois anos, a Rede Municipal de Ensino do Recife registrou um aumento de aproximadamente 90% no número de vagas em creches, passando de 6.439 no início da gestão, no final de 2020, para 12.160 vagas previstas para o ano letivo de 2024. Para isso, foram realizadas diversas ações, incluindo a construção de novas creches, a ampliação de unidades existentes e parcerias com instituições sem fins lucrativos.

--

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: