X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

População tem orientação jurídica gratuita em audiências de conciliação e mediação

Parceria entre faculdade Nova Roma e TJPE ajuda a agilizar questões como divórcio, pensão alimentícia, guarda compartilhada, consumidor entre outras


Imagem ilustrativa da imagem População tem orientação jurídica gratuita em audiências de conciliação e mediação
Após o atendimento, a solução definida é encaminhada para um juiz de direito |  Foto: Divulgação Nova Roma/Freepik

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Nova Roma, no Recife,  está atendendo, gratuitamente a população, no seu campus em Boa Viagem, em casos que precisem de agilização processual e podem ser resolvidos em audiência de mediação e conciliação. O atendimento acontece em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a partir de um acordo firmado entre as duas instituições.

Os atendimentos ocorrerão todas às sextas-feiras, das 8h às 11h, diretamente no NPJ da Faculdade Nova Roma. A ação promoverá atendimento para questões como divórcio, pensão alimentícia, guarda compartilhada, consumidor, problemas de vizinhança, endividamento, entre outros.

ENCAMINHAMENTO DA SOLUÇÃO

A iniciativa ainda visa proporcionar aos estudantes da graduação em Direito da Faculdade Nova Roma, atividades acadêmicas práticas, de acordo com o estágio curricular obrigatório previsto.  “Com a supervisão de professores, os alunos atendem ao público e constroem a solução para o caso concreto apresentado, que pode ser desde uma orientação em direitos ou uma audiência de mediação ou conciliação, em casos possíveis de acordos, e, por fim, a judicialização da ação”, explica o coordenador no Núcleo de Práticas Jurídicas, e professor de Direito, Bruno Xavier.

Após o atendimento, a solução definida é encaminhada para que um juiz de direito homologue e ela tenha força de sentença. Como resultado, amplia-se a parcela da população pernambucana assistida. “A partir desses atendimentos, nós conseguimos trabalhar o desenvolvimento técnico dos alunos sob uma perspectiva humanizada, proporcionando o desenvolvimento de habilidades para sua atuação profissional. De outro lado, nós atendemos à comunidade de forma qualificada e viabilizamos o acesso à justiça”, diz a coordenadora do Curso de Direito, Isabela Lessa.

SERVIÇO

Onde: Faculdade Nova Roma, Rua Padre Carapuceiro, 590, Boa Viagem

Horário: Todas às sextas-feiras, das 8h às 11h.

Informações e agendamentos: (81)2128-8000

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: