X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Poodle é atacado por pitbull que estava solto na rua no bairro da Tamarineira

Lei proíbe cães de grande porte e de raças específicas de saírem na rua sem focinheira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Poodle é atacado por pitbull que estava solto na rua no bairro da Tamarineira
Cadelinha Bella está internada sem previsão de alta e deverá passar por cirurgia |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ataque de um cachorro pitbull vitimou uma cadela poodle no último sábado (9) no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife.  Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que a poodle de nome Bela estava saindo de casa com a tutora e outro cão, quando o pitbull, que também tinha acabado de sair à rua, avança em sua direção. 

A tutora de Bela tenta entrar em casa novamente mas o pitbull vai atrás, abocanha a poodle e a leva para a rua. Nisto, traseuntes aparecem e tentam salvar a poodle da mordida do pitbull. Um homem chega a sacudir o pitbull várias vezes, mas ele só larga a cachorrinha quando uma senhora idosa, que seria a tutora do pitbul aparece.

Danielle Figueredo, tutora da poodle atacada, contou em entrevista à repórter Luciana Queiroz, da TV Tribuna, que estava saindo com os cachorros para dar a vacina antirábica, quando se deparou com o pitbull solto na rua.  Segundo Danielle, o pitbull usava apenas uma coleira do tipo peitoral, quando, por lei, animais de grande porte, só podem sair na rua usando focinheira ou coleira de contenção. No dia 19 de setembro deste ano um idoso morreu ao ser atacado em Olinda por um cão de grande porte que também não usava focinheira na rua.

REGISTRO DE B.O

A tutora da cahorrinha Bella registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente nesta segunda-feira (11). O caso foi anotado pela polícia como crueldade contra animais e crime doloso (quando a pessoa assume o risco de que algo aconteça). A poodle Bela está internada em um hospital veterinário particular sem previsão de alta e deve passar por cirurgia, disse Danielle Figueiredo, além de ter adquirdo uma infecção por conta da mordida. 

Segundo Danielle, a tutora do pitbull não prestou qualquer assistência, "ela se nega a pagar qualuer custo. E a gente quer pelo menos a reparação dos custos", diz a tutora de Bella que diz já ter gasto cerca de R$ 2.500 com despesas médica-veterinária, remédios e internamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: