X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pai e filho recebem descarga elétrica em parada de ônibus em Porto de Galinhas

Felizmente, os dois foram socorridos para hospitais da região e apresentam estado de saúde estável


Imagem ilustrativa da imagem Pai e filho recebem descarga elétrica em parada de ônibus em Porto de Galinhas
|  Foto: Arquivo AT

No final da tarde desta terça-feira (16), pai e filho, de 52 e 18 anos, respectivamente, passaram por um susto grande. Os dois foram eletrocutados em uma parada de ônibus na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O incidente aconteceu na rua Esperança Skate Park.

A Prefeitura de Ipojuca informou que os homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da região.

O Samu confirmou ter sido acionado para a ocorrência, registrada como choque elétrico, às 17h39. O filho foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Ipojuca. Já o pai foi atendido no Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó, também na cidade. Ambos estavam estáveis, segundo a prefeitura.

Segundo testemunhas, com a descarga elétrica, o pai ficou grudado ao ferro do poste da parada, e o filho caído no chão, também grudado.

Pessoas em volta tentaram socorrer as vítimas e pedir ajuda. O pai foi removido do poste ao ser empurrado com pedaços de madeira e uma pilha de bancos de plástico. O jovem também foi retirado com o uso dos materiais. Em seguida, houve o socorro do Samu.

As primeiras informações, repassadas pela Prefeitura de Ipojuca, são de que teria havido um vazamento de corrente no poste de iluminação pública, o que ocasionou a descarga elétrica nas vítimas. A área foi isolada pela prefeitura.

"Após o resgate, a Guarda Municipal realizou o isolamento da área para identificação por parte das equipes responsáveis sobre o motivo que provocou esse vazamento de corrente no local para que as medidas sejam tomadas e garantir a segurança da população", afirmou a gestão municipal.

Já a Neoenergia Pernambuco afirmou que enviou uma equipe ao local e constatou vazamento de corrente em um poste de iluminação pública, de responsabilidade da Prefeitura de Ipojuca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: