X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

OAB-PE promove feira de empregabilidade e empreendedorismo negro

A Feira de Empregabilidade é gratuita e voltada para estudantes e advogados, principalmente das comunidades negras e indígenas


Imagem ilustrativa da imagem OAB-PE promove feira de empregabilidade e empreendedorismo negro
Feira acontece nesta segunda-feira (20) na sede da OAB-PE |  Foto: Divulgação/OAB-PE

É hoje, segunda-feira, 20, a Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo, realizada pelas Comissões de Igualdade Racial e da Verdade sobre a Escravidão, da OAB-PE. A feira tem como objetivo reunir e divulgar as vagas afirmativas de empregos voltadas para pessoas negras e indígenas, em escritórios de advocacia, empresas e instituições parceiras da área jurídica aqui no estado.

A Abayomi Juristas Negras é uma dessas apoiadoras e estará marcando presença no evento, que acontece no 3º andar da sede da OAB-PE, na Rua do Imperador, das 13h às 17h. A Feira de Empregabilidade é gratuita e voltada para estudantes e advogados, principalmente das comunidades negras e indígenas.

Durante a feira, será realizado também workshops interativos para a dissipação de informações e ainda espaço para atualização de currículos - com direito a maquiagem e empréstimo de roupas africanas para tirar foto para o documento. Além disso, no stand da Abayomi terá sorteios de bolsas de estudos para quem quiser fazer um dos cursos preparatórios para concursos públicos, ofertados pela Abayomi.

OPORTUNIDADES

De acordo com a presidenta da Comissão da Igualdade, Débora Gonçalves, a Feira é uma oportunidade para quem busca empregos na área do direito privad - já que na ocasião haverá representantes de diversos escritórios de advocacia e também para quem quer fazer concurso público, uma vez que a exemplo da Abayomi, haverá instituições que oferecem esse tipo de capacitação e oportunidades.

“Sabemos que hoje em dia é muito pequena a presença de pessoas negras e indígenas ocupando cargos em grandes escritórios de advocacia. Então a Feira é uma oportunidade de empregabilidade e visibilidade para esse público”, disse. Ao término da feira, haverá um coquetel, animado por uma roda de samba para celebrar com todos os participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: