Morre passageira do paramotor que caiu na praia de Candeias
Acidente aconteceu nesta quinta-feira (4). Instrutor do voo também se feriu na queda
Escute essa reportagem
A passageira que estava em um paramotor que caiu na tarde desta quinta-feira (4) na praia de Candeias, Jaboatão de Guararapes, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na emergência do Hospital da Restauração, área central do Recife. A informação foi confirmada pelo HR na manhã desta sexta-feira (5).
A mulher de 50 anos estava acompanhada de um instrutor de voo, Gleison Lima, de 48 anos, conhecido por Lima Voador, que também se feriu no acidente; ele também foi socorrido para o HR mas recebeu alta ainda na noite da quinta-feira (4). O instrutor costuma fazer passeios turísticos na região de Candeias, Barra de Jangada e Paiva e é considerado bastante experiente.
O paramotor, uma espécie de parapente impulsionado por uma hélice a motor, é um tipo de aeronave simples utilizado para voo turístico e lazer. Em grupos de WhatsApp circula a informação de que uma linha de pipa com cerol teria causado o acidente que derrubou o paramotor. A queda teria acontecido em baixa altitude, 25 minutos depois do voo ter sido iniciado. Não há informações oficiais sobre a causa do acidente.
Comentários