X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Micro-ônibus atinge mais de 30 pessoas em procissão e deixa 5 mortos

Nove ambulâncias do Samu foram deslocadas para atender aos feridos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Micro-ônibus atinge mais de 30 pessoas em procissão e deixa 5 mortos
O local do acidente foi isolado pelo Batalhão de Choque e lençóis brancos cobriram os corpos. O Instituto de Medicina Legal já está na avenida. |  Foto: Reprodução das Redes Sociais

Mais de 30 pessoas foram atropeladas durante a procissão Cristo Vive, realizada pela Igreja Perpétuo Socorro, na Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Neste domingo de Páscoa, cinco perderam a vida, segundo dados atualizados nesta segunda-feira (1) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco,

Todas foram atingidas por um micro-ônibus que passava na via pública num momento em que celebravam a vida.

O Samu Metropolitano do Recife foi acionado, às 16h57 deste domingo (31). Ao todo, nove ambulâncias do Samu, dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência.

A produção da TV Tribuna recebeu vários vídeos chocantes sobre o acidente, com pessoas feridas estiradas na rua, num momento que deveria ser dedicado à fé. O local foi isolado pelo Batalhão de Choque e lençóis brancos cobriram os corpos. Uma das pessoas fez um vídeo do motorista correndo, sem prestar socorro, com receio de ser linchado. 

Governadora promete punição da polícia aos responsáveis

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestou solidariedade às famílias das vítimas. "Meus sentimentos aos fieis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje, durante procissão de Jaboatão, que vitimou pelo menos quatro pessoas. Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa. O SAMU e os Bombeiros prestaram socorro imediato e a polícia já está atuando para investigar e punir os responsáveis", disse. 

As vítimas fatais com identificação tinham de 21 a 75 anos. Três são do sexo masculino, quatro do feminino. Houve divergências de números entre autoridades neste domingo e nesta segunda-feira. Aparentemente, por conta de cobranças rápidas sobre o estado de saúde das vítimas.

Os óbtidos foram registrados em várias etapas: antes do atendimento, durante e depois (já em unidades hospitalares). O micro-ônibus ficou com a frente bem danificada.

Em nota, o Governo do Estado se pronunciou à imprensa sobre o trágico acidente. Em um dos trechos, o comunicado diz:

"A ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco. O micro-ônibus integra o transporte complementar da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concede a permissão". O motorista está foragido, portanto, segundo esta informação.

Solidariedade da Arquidiocese de Olinda e Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife também prestou solidariedade, por meio de nota, além de cobrar a punição dos responsáveis.

"Toda Arquidiocese de solidariza com o Padre Paulo, pároco desta parcela do Povo de Deus, bem como com toda comunidade enlutada nesse momento de dor. No ato do acidente, o Pe. Paulo ofereceu os Sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos", destacou um dos trechos do comunicado.

"Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados", acrescentou a Arquidiocese.

Veja a cobertura na 1ª edição do Jornal da Tribuna, no canal 4.1.  



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: