X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jala University, da Califórnia, oferece bolsas integrais no Brasil

Universidade norte-americana oferece 70 bolsas no curso de Engenharia de Software para capacitação no Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jala University, da Califórnia, oferece bolsas integrais no Brasil
Curso será oferecido em formato remoto, com aulas ao vivo |  Foto: Divulgação

Segundo um estudo da Fecomercio SP, o número de empregos em profissões ligadas à tecnologia aumentou 95% nos últimos dez anos. Já o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou mais de 2,2 milhões de novas vagas em 2024, incluindo o setor de TI como um dos cinco mais dinâmicos e promissores no Brasil.

Neste contexto, a Jala University, instituição norte-americana com sede na Califórnia, oferece oportunidades para quem deseja ingressar na área de Engenharia de Software. Estão abertas as inscrições para 70 bolsas de estudo 100% integrais destinadas a brasileiros de todas as regiões, através do site: https://jala-u.info/Jornal_Brasil.

A nova turma, a sexta no Brasil, terá início em julho próximo. Segundo a universidade, o curso será oferecido em formato remoto, com aulas ao vivo, ensino de inglês e estágio na área. 

“Vivemos um momento de intensa transformação no mercado de trabalho, e a área de tecnologia é uma das mais promissoras para quem busca estabilidade e crescimento. Nosso objetivo é capacitar pessoas não apenas com conhecimento técnico, mas também com habilidades práticas e experiência que as preparem para uma carreira global”, afirma Tatiana Andrade, gerente nacional da Jala University.

A alta demanda por profissionais qualificados ocorre em áreas desde o desenvolvimento de software até a cibersegurança. “Um engenheiro de software tem múltiplas possibilidades de atuação, seja como desenvolvedor, arquiteto de produtos, gerente de projetos ou até mesmo como empreendedor. E com a formação oferecida pela Jala University, os estudantes saem preparados para carreiras internacionais, com remuneração competitiva e possibilidades reais de trabalhar em empresas de ponta”, destaca.

METAVERSO

O curso de Engenharia de Software da Jala University conta com um total de 7.260 horas e é realizado no Meeting Point, o campus no Metaverso da universidade. Além disso, a grade curricular é constantemente atualizada para atender às exigências da indústria, oferecendo uma experiência prática com orientação de professores altamente qualificados e vivência em projetos reais.

Com a transformação digital acelerando mudanças em diversos setores, a busca por profissionais capacitados é crescente. Dados do Caged revelam que, em 2024, o setor de tecnologia liderou a criação de vagas, acompanhado por áreas como marketing digital e logística. Isso reforça a necessidade de formação específica e de qualidade para quem deseja se destacar nesse mercado em expansão.

“Nosso processo seletivo avalia mais do que conhecimento técnico. Buscamos pessoas que tenham atitude e potencial para desenvolver uma carreira sólida na área de tecnologia. O Brasil tem talento de sobra, e queremos ajudar esses profissionais a alcançarem o sucesso”, conclui Tatiana Andrade.

SOBRE A JALA

A Jala University é uma instituição norte-americana, com sede na Califórnia (EUA), que atua em países latinos. A universidade possui a Certificação Premium de Excelência, concedida pela ASIC (Accreditation Service for International Colleges), uma instituição creditadora do Reino Unido. A ASIC é membro da Rede Internacional de Agências de Garantia de Qualidade na Educação Superior (INQAAHE), da Fundação Britânica para Qualidade (BQF) e da Rede Europeia de Educação à Distância e E-Learning (EDEN).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: