X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Com queda de doações, Doutores da Alegria suspende temporariamente atividades em PE

Pela primeira vez em 33 anos, os palhaços e palhaças não irão visitar crianças e adolescentes internadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com queda de doações, Doutores da Alegria suspende temporariamente atividades em PE
Visita dos palhaços aos hospitais públicos está suspenso mas pode parar definitivamente |  Foto: Reprodução/@doutoresdaalegriaoficial

Este mês de outubro vai ficar marcado na trajetória do Doutores da Alegria. Pela primeira vez em 33 anos, os palhaços e palhaças não irão visitar crianças e adolescentes internadas em hospitais públicos. A organização precisou interromper todas as atividades nos hospitais de Pernambuco e Rio de Janeiro e em 90% nas unidades de saúde de São Paulo. O motivo foi a queda nas doações que sustentam financeiramente o trabalho social.

Além das visitas às crianças, outros dois projetos terão impactos diretos com a interrupção das atividades: a suspensão das aulas do Programa de Formação de Palhaço para Jovens e do Curso Livre de Palhaçaria para Jovens, que introduz jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho artístico de SP e PE; e a suspensão do Plateias Hospitalares, projeto itinerante de espetáculos do RJ.

Inicialmente, a suspensão das atividades deve durar duas semanas, ou até que a organização tenha recursos necessários para manter os projetos funcionando. Por isso, no intuito de chamar a atenção da sociedade sobre a continuidade da atuação, o Doutores da Alegria lançou uma campanha nacional para reverter o cenário emergencial.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

“Doar espalha alegria” é a campanha que chama atenção para o poder dos encontros entre os palhaços, que quebram barreiras, destacando a importância da continuidade da atuação de Doutores da Alegria espalhando alegria nos hospitais públicos e transformando o dia de crianças, adolescentes e outros públicos em internação.

Para contribuir, acesse o site de doações clicando aqui, ou entre em contato pelos e-mails a seguir para saber como contribuir ou firmar parcerias com a organização: [email protected], socios@@doutoresdaalegria.org.br, [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: