Colisão de dois trens assusta passageiros do metrô do Recife
Uma das composições teria "queimado" uma parada e quando o maquinista tentou dar ré houve o choque
Escute essa reportagem
Atualizada às 11h15
A colisão entre dois trens do metrô do Recife, na manhã deste sábado (9), deixou passageiros assustados e paralisou a linha Centro por algum tempo. Os primeiros relatos de passageiros que circulam nas redes sociais é de que por volta das 7h30 da manhã, um trem que ia no sentido Camaragibe - Centro do Recife, teria passado direto pela estação Afogados, sem fazer a parada para embarque e desembarque de passageiros.
Ao perceber o erro, segundo relato de passageiros, o maquinista teria parado a composição e começou a voltar em marcha à ré para a estação Afogados, quando um outro trem, que vinha no sentido Jaboatão- Centro do Recife, seguia pela seu trajeto normal pela mesma linha. Próximo a plataforma da estação Afogados houve a colisão.
O QUE DIZ A CBTU
Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois trens bem próximos um do outro e um deles está com o para-brisas trincado, possivelmente pelo choque da batida. Não há relatos de vítimas com ferimentos graves. A CBTU divulgou nota onde define o incidente como "acoplamento" por conta de um "recuo indevido. Veja nota na íntegra:
"Hoje por volta das 07:30 houve um acoplamento indevido na plataforma de Afogados , quando um trem de maneira indevida acabou recuando e se acoplando em outro trem , manobra que ocorre quando um trem precisa ser retirado da linha férrea, após o fato os trens foram desacoplados e seguiram viagens normalmente , a companhia informa ainda que , está apurando o motivo do acoplamento indevido ,informamos ainda que nada aconteceu nem com os passageiros , nem tampouco com os trens , desfeito o acoplamento , os dois trens voltaram a circular, a ocorrência durou cerca de 15 minutos , após o fato a Linha Centro voltou a operar normalmente".
Comentários