X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Centro geriátrico no Recife promove campanha "Adote uma idosa"

Aproximar a sociedade desse grupo que, em muitos casos, perdeu o convívio familiar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Centro geriátrico  no Recife promove campanha "Adote uma idosa"
|  Foto: Divulgação/Acervo Centro Padre Venâncio

Para alegrar a vida de idosas atendidas pelo Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), instituição sem fins lucrativos administrada pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, foi criado o projeto "Adote uma idosa". O objetivo da ação é mobilizar pessoas para fazer visitas, proporcionar momentos especiais ou levar presentes em datas comemorativas. 

O centro geriátrico é o mais antigo do Estados com 95 anos, celebrados em junho desde ano.

Além da doação de presentes e itens básicos para os cuidados da idosa, as pessoas podem doar um pouco do seu tempo, um abraço, um sorriso ou alguns minutos de conversa.  Atualmente, são 36 idosas atendidas, muitas delas sem vínculos familiares, por isso, a campanha é uma forma de aliviar um pouco a solidão causada por essa falta.

Através de um catálogo disponibilizado pela instituição, é possível saber o nome das idosas, idade, fotos, um pouco da história de cada uma e já fazer um cadastro para se colocar como adotante. Não há limites para o número de adoção de idosas. 

"A Santa Casa de Misericórdia, que cuida do Centro Padre Venâncio, quer abrir os olhos das pessoas para enxergarem a terceira idade de forma diferente. Nossa meta é plantar a semente da conscientização, nutrindo o respeito e a valorização da terceira idade", afirma a gestora da Santa Casa de Misericórdia, Marceline Cavalcanti.

O Centro

O CGPV é administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, acolhe apenas mulheres e completou 95 anos em junho deste ano. 

A unidade acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional. 

Entre os serviços prestados estão: fisioterapia, fonoaudiologia, lavanderia, apoio religioso, atividades de lazer e nutrição. A unidade fica localizada na Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea, no Recife.

Serviço:

Adoção de idosas do Lar Padre Venâncio

Endereço: Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea

Informações: (81) 3271.0352

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: