X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Perícias médicas voltam em 8 agências do INSS no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Perícias médicas voltam em 8 agências do INSS no Estado
Prédio do INSS: medida provisória |  Foto: Dayana Souza/AT

Quem depende de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para benefícios ou volta ao trabalho poderá realizar o serviço em oito agências do Estado a partir desta quarta-feira (23). Após mais um dia de vistoria da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), mais três locais no Espírito Santo foram autorizados a retomar com as atividades.

De acordo com a ANMP, nesta terça (22), as agências de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Santa Teresa foram vistoriadas pela associação e receberam o aval para que os médicos peritos possam voltar ao trabalho nesses locais.

As agências de Vitória, Vila Velha, Colatina, Guarapari e Linhares já retomaram esse serviço nesta terça, depois de serem vistoriadas e receberem a aprovação da ANMP na segunda (21).

As agências de Vitória e Linhares foram classificadas como “aptas” para o retorno dos atendimentos em todas as salas. Já as outras três foram avaliadas como “aptas com restrições” e o atendimento acontecerá apenas nas salas consideradas adequadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

As agências de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Santa Teresa foram classificadas como “aptas”.

O impasse entre o INSS e a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) durou uma semana, já que o atendimento presencial voltou a ser realizado em parte das agências do INSS de todo país no dia 14 de setembro. No Espírito Santo, 15 mil pessoas estão na fila à espera de perícia.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitirá a remarcação de perícia médica por meio da Central 135, nos casos em que o usuário não comparecer na data agendada ou em que não for possível a realização do atendimento pela agência da Previdência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: