X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pedreiro é morto a tiro após se render em assalto na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Pedreiro é morto a tiro após se render em assalto na Serra
O pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos |  Foto: Acervo familiar

Um crime covarde chocou todo o bairro de Jardim Bela Vista, na Serra. Depois de reagir a um assalto em uma distribuidora de bebidas, o pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, levou um tiro no olho e morreu. O criminoso disparou contra a vítima mesmo depois dela já ter se rendido.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (23). Josias estava bebendo no balcão da distribuidora quando dois bandidos entraram. "Eles anunciaram o assalto, colocaram a arma na minha cara mandando eu levantar a camisa para verem se eu estava armado", disse o dono do estabelecimento, de 25 anos, sem se identificar.

Os dois pegaram o dinheiro que estava no bolso do empresário, cerca de R$ 1.800, uma garrafa de whisky e várias carteiras de cigarro. Enquanto estavam pegando os itens, Josias reagiu. "Ele entrou em luta corporal com um deles dizendo que eles não iam roubar o amigo dele, que era eu", explicou o empresário.

Imagens de videomonitoramento da loja mostraram toda a ação: o pedreiro parte para cima de um dos criminosos. Eles lutam até a saída da loja, onde Josias se rende. O bandido volta até a distribuidora, rouba mais cigarro e, na saída, atira no olho da vítima.

Imagem ilustrativa da imagem Pedreiro é morto a tiro após se render em assalto na Serra
Josias usava camisa branca e bermuda azul |  Foto: Reprodução de vídeo

"Foi uma covardia fazer isso com uma pessoa indefesa, tomada pelo álcool. Dar um tiro à queima-roupa na cara do cidadão mesmo ele já tendo se rendido. Isso é revoltante. Estou sem reação, perplexo e com muito ódio no coração por causa dessa bandidagem que está a solta amedrontando a gente", ressaltou o empresário.

Josias, mais conhecido como Cacá, era vizinho da distribuidora. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu. Querido por todos no bairro, o clima na região era de luto. "Era gente boa, honesto, trabalhador. A gente está chocado com o que aconteceu", lamentou um porteiro, de 63 anos, vizinho da vítima.

O corpo será velado na casa do pedreiro. Já o enterro vai acontecer em Colatina, no Norte do Estado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: