Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Pazolini é o campeão de vetos

| 19/09/2021, 08:26 08:26 h | Atualizado em 19/09/2021, 08:32

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), já saiu da Assembleia desde o início do ano, mas segue sendo lembrado, especialmente pela questão dos vetos totais a projetos de lei. Das 35 iniciativas de parlamentares barradas pelo Executivo estadual em 2021 – de janeiro até o último dia 16 de setembro – o ex-deputado lidera com cinco.

Pazolini faz parte do grupo político do presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), que frequentemente tem tecido críticas à gestão do governador Renato Casagrande (PSB) e é cotado para ser candidato ao Palácio Anchieta.

O hoje prefeito é seguido pelo deputado Carlos Von (Avante) que recebeu quatro vetos totais. O parlamentar situa-se na oposição ao governo, assim como Pazolini também já esteve na época que foi deputado na Assembleia.

A coluna tentou ouvir o governo, que não se manifestou.

Aliados no ranking

Dos deputados menos alinhados ao governo, Danilo Bahiense (sem partido) é o terceiro com três vetos totais em 2021. Mas junto dele estão também dois parlamentares da base aliada do Executivo.

Luiz Durão (PDT) também tem três vetos totais, e Rafael Favatto (Patriota) a mesma quantidade. O último já transitou na oposição.

Corregedoria do MP

A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, de amanhã a quinta, correição extraordinária nas unidades do MP-ES de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Serão aferidas especificamente as Promotorias de Justiça Criminais que atuam na apuração de crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, feminicídio, e outros.

Dia Estadual do Congo

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini é o campeão de vetos
Projeto na Assembleia |  Foto: André Felix/AT

Projeto protocolado na Assembleia quer estabelecer a data de 26 de dezembro, Dia de São Benedito, como o Dia Estadual do Congo. A proposta é do deputado Hércules Silveira (MDB). O santo católico é o principal cultuado na manifestação folclórica genuína do Espírito Santo.

Povo de rua

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vitória realiza na quinta-feira, às 19 horas, no Agostiniano, no Centro, a audiência pública “Atendimento à população em situação de rua e à mobilização comunitária”.

“O objetivo é fortalecer o debate a respeito das implicações e competências de cada ente no que diz respeito à dignidade da pessoa humana da população de rua em nossa cidade”, disse a vereadora Camila Valadão (Psol).

Inauguradas bases dos Bombeiros e Samu

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), esteve na manhã da última sexta-feira no município de São Gabriel da Palha, na microrregião Centro-Oeste, para a inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar e de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Lá o socialista também anunciou novos investimentos na área de assistência social e para ações de regularização fundiária no município. 


Galeria


Candidatura a estadual

O ex-candidato a vice-prefeito de Anchieta Adson Nogueira deverá se candidatar a deputado estadual em 2022 e já estaria agendando visitas para tratar do tema. Ele, que disputou pelo SDD, deverá ir para outra sigla.

Convite do PTB

Pré-candidato ao governo, o ex-deputado federal Carlos Manato (sem partido) recebeu convite para se filiar ao PTB. Manato destaca que teve mais de meio milhão de votos na eleição de 2018.

Outras siglas

Mas Manato conta que dialoga com outras siglas e lideranças de centro-direita também. Disse que o capixaba não aguenta mais o que ele chamou de falta de alternância no Poder do Espírito Santo.

Reforma do Ensino Médio

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa debateu na última semana como os gestores da Educação no Estado estão implantando a reforma do ensino médio exigida por lei federal.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: