X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras avança na Libertadores e encara São Paulo nas quartas


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras avança na Libertadores e encara São Paulo nas quartas
Raphael Veiga disputa bola com Valencia, do Universidad Católica |  Foto: Cesar Greco / Pameiras

Finalistas do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras e São Paulo voltarão a duelar em um mata-mata, desta vez pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (21), o time alviverde superou a Universidad Católica (CHI) por 1 a 0 e avançou às quartas de final da competição.

Depois de ganhar o jogo de ida, no Chile, por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira repetiu o placar no Brasil. Coube a Marcos Rocha definir o marcador no Allianz Parque, onde a vantagem só não foi maior porque Deyverson acertou uma bola na trave e o goleiro Pérez fez várias boas defesas.

Na terça (20), o São Paulo havia superado o Racing (ARG) por 3 a 1 na Argentina, resultado que colocou a equipe dirigida por Hernán Crespo no caminho dos palmeirenses.

Será o quarto encontro entre os rivais no mata-mata do principal torneio de clubes do continente. Até aqui, os são-paulinos ostentam ampla vantagem: venceram os três confrontos anteriores, todos pela fase de oitavas de final, em 1994, 2005, ano em que o São Paulo foi campeão, e 2006.

Considerando confrontos de mata-mata em todos as competições nas quais os clubes já se encontraram, o elenco do Morumbi também tem um retrospecto amplamente favorável. Foram 14 vitórias são-paulinas, incluindo a recente decisão do Estadual, e somente dois triunfos palmeirenses, o último deles em 2008, na semifinal do Paulista.

Se o passado não anima o Palmeiras, ao menos o momento atual dos dois clubes parece oferecer alguma vantagem ao time de ABel Ferreira.

Atual campeão da Libertadores, a equipe alviverde também é líder do Campeonato Brasileiro e ostenta uma sequência de oito vitórias. Além disso, estabeleceu recentemente um novo recorde na competição continental, com 13 jogos invicto como visitante.

A boa fase reflete a consistência que o Palmeiras vem apresentando. Diante da Universidad, por exemplo, teve chance de construir um placar bem mais confortável.

Ainda no primeiro tempo, Marcos Rocha balançou a rede, aos 36 minutos. Pouco antes, Deyverson havia acertado a trave. Na etapa final, apesar de insistir no ataque, o Palmeiras parou em boas defesas de Pérez, o melhor do time chileno em campo.

Enquanto isso, a Universidad tive dificuldade para furar a defesa alviverde. Quando teve chance de buscar finalizações, esbarrou em boas defesas de Weverton.

O São Paulo, por vez, desde a conquista Paulista, que deu fim a um jejum de nove anos sem títulos, entrou em crise pelo péssimo início no Campeonato Brasileiro, no qual figura apenas na 15ª posição, próximo à zona de rebaixamento. A vitória sobre o Racing, contudo, aliviou a pressão no Morumbi.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Gabriel Veron). T.: Abel Ferreira

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Sebastián Pérez; Rebolledo (Asta-Buruaga), Lanaro, Huerta e Parot (Montes); Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Saavedra (Francisco Silva) e Leiva (Marcelino Núñez); Fuenzalida, Zampedri e Diego Valencia. T.: Gustavo Poyet

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos López e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Felipe Melo, Dudu, Renan e Weverton (PAL); Parot e Zampedri (UCT)
Gol: Marcos Rocha (PAL), aos 36'/1ºT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: