X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ônibus param em Cachoeiro na terça-feira


Motoristas e cobradores de ônibus de Cachoeiro de Itapemirim não aceitaram proposta da empresa e decidiram cruzar os braços na próxima terça-feira (2). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (29) em assembleia no pátio da Viação Flecha Branca, no bairro Aeroporto.

Os funcionários reclamam que receberam 40% do vencimento de março e estão com os salários de abril atrasados. Também afirmam que tem dois tickets alimentação e meio em atraso e que a empresa não vem depositando o FGTS.

O Sindicato dos Motoristas, Ajudantes, Cobradores e Operadores de Máquinas sobre Pneus (Sindimotoristas) garantiu que serão mantidos em funcionamento 30% da frota, conforme determina a legislação.

Imagem ilustrativa da imagem Ônibus param em Cachoeiro na terça-feira
|  Foto: Alessandro de Paula 07/12/19

Na última segunda-feira, os motoristas e cobradores fizeram uma paralisação de 24 horas, sem avisar antecipadamente a população. Voltaram após a empresa se comprometer a apresentar uma proposta até ontem, o que, segundo o sindicato, não atendeu à categoria.

“Não podemos esperar mais. Temos pais de família precisando de ajuda, de doações. Trabalham o mês todo e não tem o salário no final do mês. Temos problemas há cinco anos e nestes últimos três meses as coisas se complicaram ainda mais”, disse o presidente do sindicato, Elias Brito Spoladore.

A empresa afirmou, por meio de nota, que apresentou proposta de pagar o salário de maio na próxima sexta-feira e parcelar os salários e benefícios em atraso.

“Por parte dos trabalhadores não houve contraproposta nem flexibilização, o que inviabiliza solucionar a questão. A empresa esclarece ainda que sempre esteve aberta ao diálogo para construção de soluções junto aos trabalhadores ou seus representantes oficiais”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: