X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI para Covid fica abaixo de 80% pela primeira vez desde março


Imagem ilustrativa da imagem Ocupação de leitos de UTI para Covid fica abaixo de 80% pela primeira vez desde março
Leito de UTI: Estado tem 436 leitos disponíveis e 298 pacientes internados dentro do Sistema Único de Saúde |  Foto: Leone Iglesias/AT

A taxa de ocupação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19 está abaixo de 80% no Espírito Santo, pela primeira vez, desde março.

De acordo com os dados do Painel Ocupação de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o índice, registrado nesta sexta-feira (7), é de 77,87%. No total, são 1.080 instalações disponíveis e 841 delas estão com pacientes.

Essa é a menor taxa de ocupação registrada no Estado desde o dia 3 de março, quando o número estava em 76,59%. Já a última vez que esse índice ficou abaixo de 80% foi no dia 8 de março. Na ocasião, a ocupação dos leitos de UTI para tratamento de pessoas com Covid-19 era de 79,01% nos hospitais capixabas.

Nos dias seguintes, o número de internações foi aumentando até que a taxa de ocupação ultrapassou a marca de 90%, em 17 de março, e o governo estabeleceu o período de quarentena para todo o Estado, como forma de tentar reduzir o contagio pelo coronavírus e a demanda por internações hospitalares. 

Por mais de um mês, os hospitais no Espírito Santo operaram com a taxa de ocupação das UTI's acima de 90% - o pico desse índice foi registrado em 26 de março, com 96,11% de preenchimento de vagas. 

Durante esse período, o governo antecipou a abertura de novos leitos para manter o atendimento aos pacientes. Agora, com a taxa em tendência de queda, o governador Renato Casagrande, anunciou na quarta-feira (5), a reversão de parte desses leitos para outras enfermidades

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: