Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

O dia D para Sergio Majeski

| 03/04/2020, 07:18 07:18 h | Atualizado em 03/04/2020, 07:31

O deputado Sergio Majeski vai definir nesta sexta-feira (3) seu futuro político: se leva à frente sua saída do PSB para disputar a Prefeitura de Vitória ou se permanece no partido e fica sem concorrer.

Majeski disse que ainda não entrou com a consulta no Ministério Público Eleitoral para saber se poderá trocar de legenda. Caso decida, deverá fazer isso nesta sexta. “Independente do dia, a Justiça tem até 60 dias para julgar”, disse Majeski.

Majeski pediu liberação do partido após perder nas prévias internas que escolheram o vice-prefeito Sérgio Sá para ser o candidato do PSB a disputar a Prefeitura de Vitória.

“Embora eu não reconheça a validade jurídica da prévia, acho que ficou claro que o partido tem seus projetos e eu tenho outros”, disse Majeski à época em que pediu a desfiliação do PSB.

Majeski foi convidado por vários partidos, tendo com a Rede e o PP conversas bem aprofundadas e garantia para disputar.

Arnaldinho oficializa

O vereador Arnaldinho Borgo oficializou, na quinta-feira (2), sua entrada no Podemos, após uma costura das executivas nacional e estadual, para disputar a Prefeitura de Vila Velha.

Ele estava no MDB, mesmo partido do deputado estadual Hércules Silveira, que terá a preferência da legenda para a disputa. Hércules já disse que é candidatíssimo.

Davi troca de abrigo

O vereador de Vitória Davi Esmael deixou de vez o ninho socialista. Ele se desfiliou do PSB e entrou no PSD do vereador Mazinho dos Anjos, pré-candidato a prefeito. Com reduto eleitoral em igrejas evangélicas, Davi é a aposta de Mazinho para fazer de dois a três vereadores. “Davi é candidato de mais de 5 mil votos”. Resta saber se os candidatos do PSD concordam.

Enquanto isso...

Enquanto não decide se será candidato ou não, o deputado Sergio Majeski tem aproveitado a quarentena para cozinhar. Domingo desses fez torta de peixe com palmito e azeitonas e spitzbuben, mais conhecido como bolo ladrão. “Em breve aceitarei encomendas”, escreveu numa rede social.

PDT perde seu último vereador em Vitória

O PDT perdeu seu último vereador em Vitória: Sandro Parrini foi para o DEM, pelas mãos do presidente da Câmara, Cleber Felix, que é também recém-filiado ao DEM. Max da Mata também deixou o PDT. Além de fortalecer seu novo partido, Cleber traz para perto o vice-presidente da Câmara, que é também o corregedor. Processo contra Cleber foi protocolado na Corregedoria.

Material de construção liberado para funcionar

Conforme foi anunciado com exclusividade pela live do Tribuna Online e na Coluna Plenário, na última segunda-feira (30), o governador flexibilizou a abertura de lojas de material de construção e de serviços automotivos que entram, agora, para o grupo de serviços essenciais. O anúncio foi feito na quinta. Casagrande também vai decretar desastre epidemiológico, que dá mais poderes à Defesa Civil para o combate à pandemia no Estado. Decreto será publicado nesta sexta.

GALERIA

Chocolate não vai faltar...

Com a proximidade da Páscoa, o governador autorizou também a abertura de lojas de chocolate. Já o restante do comércio fica fechado até o dia 12 de abril.

...nem salão de beleza!

Também está em estudo a abertura de salões de beleza, desde que não aglomerem pessoas e tenham protocolos de higiene e proteção.

Disputa sabe de quem?

O ex-jogador de futebol China, que foi campeão por clubes capixabas, pelo Botafogo (RJ) e pelo Grêmio (RS), é pré-candidato a vereador pelo Republicanos, na Serra.

Mais um no ninho

O ouvidor da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, trocou o PV pelo PSDB do prefeito Max Filho. Disse que se o prefeito não concorrer à reeleição, ele disputa a prefeitura. “Meu nome está à disposição”.

Disputa na Serra...

... Promete ser quente!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: