Nova fábrica abre 300 empregos no Estado. Já pode mandar currículo
Escute essa reportagem
Terceira maior fabricante de equipamentos para beneficiamento de grãos da América Latina, o Grupo Fimag vai inaugurar até o fim do ano sua terceira fábrica, em Linhares.
A planta de 10 mil metros quadrados, voltada para produção de máquinas agrícolas e peças industriais sob enconenda, contará com 300 trabalhadores quando passar a operar com capacidade máxima.
Inicialmente, serão abertas 85 vagas, que serão ampliadas para 160 empregos depois de seis meses, e 300 empregados posteriormente, com a operação total.
A fase de contratação começará em outubro, e terá chances para cargos como soldador, caldeireiro, montador, ajudante industrial, operador de empilhadeira e de ponte rolante, motorista, operador muck, estoquista e porteiro com experiência em notas fiscais.
Os currículos já estão sendo recebidos pela empresa. A Fimag deve priorizar a mão de obra local e promoverá cursos de capacitação, por meio de instituições como o Senai e também internamente.
O projeto teve início no ano passado, no Polo Empresarial VTO, lotelamento localizado no distrito de Bebedouro, em Linhares. Às margens da BR-101, o polo foi desenvolvido para atender a logística necessária aos diversos segmentos do setor industrial.
Segundo o CEO da Fimag, Rômulo Barreto, a ampliação da empresa foi necessária para atender à crescente demanda do mercado e facilitada pelas condições de investimento ofertadas pelo município, com benefícios fiscais e outros atrativos.
“Estimulados pelo aquecimento do mercado, buscamos uma localização estratégica em termos de área, infraestrutura e movimentação logística. Desenvolvemos cada vez mais equipamentos com grandes dimensões e a nova sede permitirá melhores condições para produção e transporte, inclusive com redução no custo do frete.”
Por razões comerciais, a Fimag não revelou o valor do investimento realizado.
DETALHES
Vagas
- A nova fábrica da fimag, no Polo Industrial VTO em Linhares, vai abrir 300 empregos quando passar a operar totalmente.
- Cargos: soldador, caldeireiro, montador, ajudante industrial, operador de empilhadeira e de ponte rolante, motorista, operador muck, estoquista e porteiro com experiência em notas fiscais, entre outros.
- Cadastro: os interessados devem enviar currículo para [email protected]. A seleção deve começar em outubro.
Operação
- A planta de 10 mil metros quadrados produzirá máquinas agrícolas e peças industriais sob encomenda.
- A previsão é de 85 vagas iniciais, com ampliação para 160 postos de trabalho após seis meses, e 300 vagas com a operação total.
- A fábrica ainda não tem prazo para passar a operar com capacidade total, por fatores como a pandemia do novo coronavírus.
- Fundado em 1987, o Grupo Fimag tem sede em Cariacia, e é especializado em fabricação e montagem de estruturas metálicas e equipamentos de grande porte para a agricultura e a indústria de vários setores.
Comentários